NEGÓCIOS

CEO da SAP: "A Covid-19 mudou a forma de fazer negócio, de consumir e de vender serviços"

Por Suzana Liskauskas* ... 16/06/2020 ... Convergência Digital

Em meio a desafios de fechar escritórios e proteger a saúde dos colaboradores, o mundo dos negócios vem descobrindo novas formas de manter a operação nos trilhos e garantir a produtividade. Durante coletiva de imprensa do SAPPHIRE NOW, realizada nesta terça-feira, 16/06, o CEO da SAP, Christian Klein, disse que o forma como o mundo dos negócios e do trabalho vai mudar. Para Klein, uma das maiores lições do período é a reliência.

“Um dos maiores ensinamentos desse momento em que a transformação não é mais opção, mas realidade, é que as empresas não deverão focar no aumento de competividade, mas na capacidade de se tornarem mais resilientes”, afirmou.

O CEO da SAP, que priorizou a proteção de colaboradores em todo o mundo, não enxerga mais as pessoas nos escritórios em tempo integral. Ele acredita em uma mudança completa na forma de fazer negócios. “A forma de trabalhar e fazer negócios vai mudar. As tecnologias de comunicação vão complementar os novos meios de fazer negócios. A forma como vamos consumir, vender produtos e serviços vão se transformar e as empresas têm de estar preparadas”, reforçou Klein.

O executivo afirmou ainda que a SAP está interessada, sobretudo, em parceiros que tragam novas ideias. Esse é um dos caminhos apontados por Klein para aumentar receita e participação no mercado. Ele não descarta nenhuma forma de parceria. Diz que a SAP acomoda muito bem desde parcerias com grandes empresas, como a realizada com IBM na indústria de cloud, a startups com potencial de se transforarem em unicórnios.

“Temos 400 mil clientes e precisamos de parceria para desenvolver soluções que atendam a necessidade de cada um deles. Muitas vezes, bem específicas, como no caso da cadeia de suprimento e dos setores de finanças e logística. Buscamos parcerias que sejam boas não apenas para a SAP, precisam ser produtivas para ambos os envolvidos”, completou.


Startup cria time de cientistas de dados para avançar nos negócios

Com sede nos EUA, a Fligoo atua nos segmentos de finanças, educação e saúde, e sabe da relevância de ter profissionais capacitados para lidar com os dados. "Prepare-se o tempo todo. Estude. Não espere a necessidade chegar", aconselha Leandro Ferrado.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G