GESTÃO

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 22/08/2019 ... Convergência Digital

Ser um governo digital passa por abrir o leque de serviços ao cidadão de forma a simplificar o atendimento, observa o assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação do Governo do Paraná, André Telles, ao participar do MyInova Summit 2019, que acontece esta semana, em Curitiba, organizado pela Assespro Paraná e a Federação Assespro.

"Um dos nossos principais desafios é mudar a cultura da instituição governo. Atender melhor ao cidadão tem de ser prioridade", relata Telles. À CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo salientou que inovação vai muito além da tecnologia, mas diz que a tecnologia está permitindo acelerar a oferta do governo digital.

Telles conta sobre o Paraná Inteligência Artificial, que reúne mais de 350 serviços. Assistam a entrevista com o assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação do Governo do Paraná.


Governo trabalha com novo eSocial em produção no dia 11 de novembro

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital assumiu a coordenação e alterou o prazo para testes. As mudanças foram anunciadas em nota técnica. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do documento.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G