GESTÃO

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 23/08/2019 ... Convergência Digital

A Britânia, uma das mais tradicionais indústrias do País, está usando a inteligência artificial na gestão dos processos e também nos seus produtos - com o lançamento de um aspirador-robô para o consumidor final. Ao participar do MyInova Summit 2019, realizado esta semana, em Brasília, a gerente de Marketing, e-commerce e Parcerias da Britânia, Samanta Puglia, admitiu que ao adotar IA na gestão do processos trouxe dores, entre elas, a adequação do quadro de pessoal.

"Tive que demitir duas pessoas por conta a automação, mas ela é inevitável. A automatização está acontecendo em funções que a maioria não gosta de fazer, são funções chatas. A IA está mudando o processo e o funcionário tem de pensar na sua requalificação", observou a executiva. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Samanta Puglia, conta como é estar à frente da jornada digital em uma indústria como a Britânia. Assistam.


Governo trabalha com novo eSocial em produção no dia 11 de novembro

A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital assumiu a coordenação e alterou o prazo para testes. As mudanças foram anunciadas em nota técnica. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do documento.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G