Home - Convergência Digital

Celulares representam 80% do tráfego digital

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 27/01/2020

O ano de 2019 terminou com o celular como o dispositivo número um em geração de tráfego e pedidos digitais. Para colocar isso em contexto, a década começou com o celular direcionando muito pouco tráfego ou pedidos digitais. Nesta temporada de festas, nos dias de pico, como o Natal, os celulares representam até 80% do tráfego digital e 65% dos pedidos digitais realizados. 

A Salesforce, líder global em CRM, divulgou seu Relatório de compras natalinas 2019, revelando as tendências, dados e insights que as marcas e varejistas precisam preparar para a temporada de compras natalinas de 2020. No geral, os dados da Salesforce mostram um aumento de 8% nos gastos digitais durante a temporada de compras de 2019, com US$ 723 bilhões em receita digital em todo o mundo. 

Para ajudar varejistas e marcas a avaliar o desempenho de férias, a Salesforce combinou dados e informações de férias sobre a atividade de mais de meio bilhão de compradores globais em mais de 30 países desenvolvidos pelo Commerce Cloud, bilhões de engajamentos de consumidores e milhões de conversas públicas de mídia social através do Marketing Cloud e dados de atendimento ao cliente fornecidos pelo Service Cloud. 

Vários fatores são posteriormente aplicados para extrapolar projeções e dados reais para o setor de varejo em geral. Esses relatórios instantâneos de feriados são um derivado do Índice de compras trimestral.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/04/2020
NIC.br: Menos da metade da capacidade da Internet está em uso no Brasil

02/04/2020
Netflix e YouTube Kids lideram audiência em trimestre marcado pela pandemia de Covid-19

01/04/2020
Justiça do RS proíbe Vivo, Claro, TIM e Oi de cortarem serviços de inadimplentes

31/03/2020
Mesmo maioria, mulheres ganham menos que homens como influenciadoras digitais no Brasil

31/03/2020
Mais de 3 bilhões de pessoas seguem sem acesso à Internet

30/03/2020
Redução da qualidade de vídeos ajudou estabilizar internet no Brasil

26/03/2020
Governo, teles e provedores fogem de abrir mão do pagamento dos inadimplentes

25/03/2020
MCTIC sustenta corte de inadimplentes pelas operadoras

24/03/2020
Teles rejeitam que serviço essencial impeça corte de inadimplentes

23/03/2020
Coronavírus: Facebook e Instagram reduzem qualidade de vídeos no Brasil

Destaques
Destaques

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Bloqueio de celular pirata não impediu disparada de 344% no mercado cinza

Segundo dados da IDC Brasil, o resultado de 2019 indica que o aperto no bolso dos brasileiros foi maior que o da fiscalização. Entre os modelos mais baratos, no entanto, o mercado “paralelo” caiu. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Carro autônomo: decisões baseadas em dados vão evitar acidentes?

Por Rogério Borili *

O grande debate é que a inteligência dos robôs precisa ser programada e, embora tecnologias como o machine learning permitam o aprendizado, é preciso que um fato ocorra para que a máquina armazene aquela informação daquela maneira, ou seja, primeiro se paga o preço e depois gerencia os danos.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site