Clicky

Governo italiano tem plano para reduzir controle da Telecom Italia em rede única de banda larga

Convergência Digital ... 27/08/2020 ... Convergência Digital

O governo da Itália aprovou uma proposta de rede de banda larga única a ser apresentada à Telecom Italia na próxima semana como parte de uma tentativa de resolver meses de disputas pelo controle da futura rede, disseram vários jornais nesta quinta, 27/8.

O plano, que restringiria o controle da Telecom Italia sobre a futura rede, ao mesmo tempo que permitiria que a empresa continuasse com uma participação majoritária, foi apresentado ao primeiro-ministro Giuseppe Conte e aos principais ministros na quarta-feira pelo chefe do banco CDP. 

Os jornais italianos La Repubblica, Corriere della Sera e Il Messaggero publicaram que o cronograma para o desenvolvimento da rede poderia ser apresentado ao conselho da Telecom Italia na segunda-feira, 31/8, por meio de um Memorando de Entendimento. 

Segundo essas informações, o plano permitiria à Telecom Italia deter a maior parte do capital da rede única, ao mesmo tempo que impõe restrições de governança estritas à empresa. O jornal La Stampa disse que uma forte presença do governo seria garantida e a Telecom Italia não teria permissão para possuir uma maioria dos membros do conselho na futura rede. 


Oi é única a crescer na TV paga, mercado que encolhe há seis anos sem reagir

No acumulado de janeiro a outubro de 2020, já se foram mais 660 mil acessos perdidos no segmento – e quase 5 milhões desde o pico, em 2014. 

Anatel encerra ciclo de TACs em acordo fraco com Algar

Depois de fracassar na troca de multas por investimentos com Oi, Vivo e Claro, agência contabilizou sucesso somente com a TIM e permitiu à Algar cortar mais da metade do acerto inicialmente firmado. 

Anatel renova faixa de 850 MHz para Vivo, mas nega pedido de redução de preço

Empresa renovou apelo ao regulador para que fosse aplicada a regra do preço público ou ônus de 2%, ambos abaixo do valor de mercado.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G