Convergência Digital - Home

Mercedes-Benz elimina barreira entre nuvem e mobilidade

Convergência Digital
Convergência Digital* - 13/04/2020

A Mercedes-Benz, fabricante do segmento de veículos pesados no Brasil, adotou as soluções SAP Cloud Platform e o módulo SAP PM para gestão de manutenção, tornando possível o uso do SAP Fiori como ferramenta de front-end para atender os desafios de oferecer maior mobilidade e integração das informações, para acesso tanto pelo desktop como no celular.

William Custódio, analista de Planejamento Estratégico da Mercedes-Benz, contou que o primeiro passo foi desenhar a estratégia de maneira segmentada para tratá-la por partes. O pontapé inicial, segundo ele, foi, de fato, entender o contexto organizacional para definir prioridades e engajar os stakeholders, estabelecendo parcerias com as áreas de negócios, reunindo todos no mesmo propósito. “A chave foi eliminar qualquer barreira relacionada ao mobile, com foco na simplicidade de uso para promover agilidade de processos”, explica.

Definimos como meta para criação de soluções móveis uma aplicação para lançamento de notas fiscais e outra para processos das ordens de manutenção. De fácil preenchimento, intuitivo, o app para fechamento da ordem de manutenção é mais uma inovação da Mercedes-Benz, que garantiu maior produtividade, trazendo mais autonomia ao mantenedor, acurácia de dados e menor tempo de processamento, tudo isso na palma da mão.

“Depois de lançado, a jornada continua. Passamos a vivenciar o dia a dia da solução, de olho na experiência do usuário, detectando qualquer dificuldade de uso, buscando o que poderemos aprimorar e quais processos devem ser modernizados”, revela o executivo.


Ciência de dados: a profissão do agora e do futuro

Em alta, o profissional cientista de dados é buscado em áreas como medicina, varejo, bancos, telecom, entre outros. Um bom especialista tem formação multidisciplinar e visão holística do negócio.

Destaques
Destaques

Metade das empresas no Brasil não confia na própria análise dos dados

Levantamento da Serasa Experian mostra ainda que 42% das companhias brasileiras admitem perder dinheiro com a má qualidade das informações. Má governança é vista como um desafio a ser superado. O mais grave: mais de 70% destão sem estratégia para superar essa etapa.

Dataprev vai comprar Inteligência Artificial e exige uso da nuvem pública

Estatal de TI não revela o montante a ser pago, mas diz que contrato será de 24 meses e inclui capacitação técnica dos funcionários, no modelo de serviços por demanda. Propostas devem ser enviadas até o dia 20 de julho.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site