Convergência Digital - Home

Nutanix patrocina 5 mil bolsas de estudo sobre o uso da nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital* - 31/03/2020

A Nutanix anunciou parceria com a Udacity, plataforma global de aprendizado online, resultando em um novo programa nanodegree (curso rápido para habilidades específicas de trabalho) em Nuvem Híbrida. Este programa aumentará as oportunidades de aprendizado no mercado emergente de tecnologias em nuvem, essenciais para que as organizações aprimorem sua infraestrutura de TI.

Como parte da colaboração, a Nutanix também patrocinará 5.000 bolsas de estudos para ajudar os profissionais de TI a aprimorar seus conhecimentos com esta iniciativa. Não haverá, de acordo com a Assessoria da Nutanix no Brasil, reserva de bolsas para paises. Será por ordem de inscrição.

À medida que mais serviços migram para a nuvem, são exigidas das equipes de TI o conhecimento e a experiência necessárias para gerenciar adequadamente essas infra-estruturas que se estendem cada vez mais pela nuvem local e pública em um modelo híbrido. Embora a tecnologia de nuvem híbrida continue crescendo e evoluindo, as oportunidades educacionais nesse campo permanecem paradas. Na recente pesquisa da Nutanix, Enterprise Cloud Index, 85% dos entrevistados disseram que a nuvem híbrida é o modelo operacional ideal. No entanto, 32% dos entrevistados relataram uma falta de habilidades internas em nuvem híbrida.

Para preencher essa lacuna educacional, a Udacity e a Nutanix desenvolveram um programa nanodegree que aperfeiçoará o conhecimento de profissionais de TI experientes. Para fortalecer o desenvolvimento profissional nessa área, o programa nanodegree irá abordar a moderna infraestrutura de nuvem privada e o design da implantação de aplicações híbridas. Os alunos ideais são aqueles que gerenciam aplicações de negócios tradicionais, infraestrutura herdada ou aplicações nativas da nuvem na infraestrutura de nuvem pública.

“Um dos nossos principais objetivos na Nutanix é garantir que os profissionais de tecnologia em nuvem continuem na ponta da inovação neste campo de desenvolvimento,” disse Wendy M. Pfeiffer, CIO da Nutanix. “Estamos empolgados por termos trabalhado em estreita colaboração com a Udacity para desenvolver o programa de nanodegree em Nuvem Híbrida, e agora temos acesso aberto a milhares de profissionais líderes em nuvem por meio desse programa de bolsas.”

Para garantir que todos os participantes que desejam ampliar sua educação no ambiente em nuvem tenham a oportunidade de fazê-lo, a Udacity está abrindo requerimentos para o programa de bolsas de estudos em nuvem híbrida da Nutanix. Na primeira fase do programa de bolsas, a Udacity selecionará 5.000 candidatos para participar do curso Fundamentos da Nuvem Híbrida. Desses 5 mil estudantes, os 500 com melhor desempenho receberão uma bolsa de estudos completa para o programa de nanodegree em Nuvem Híbrida.

“Na Udacity, nos esforçamos para capacitar profissionais com as habilidades mais exigentes e prospectivas em seus campos de atuação,” disse o CEO da Udacity, Gabe Dalporto. “Temos o prazer de fazer parceria com a Nutanix, pioneira e líder no campo da computação em nuvem, para criar um programa avançado de nanodegree em Nuvem Híbrida.”

O programa de nanodegree em Nuvem Híbrida irá focar em 4 áreas temáticas:

Infraestrutura Moderna de Nuvem Privada: Aprenda a configurar e gerenciar um cluster de infraestrutura hiperconvergente, fornecendo escalabilidade, storage distribuído, rede e malha computacional para máquinas virtuais e serviços avançados.

Design de Aplicação de Nuvem Híbrida: Aprenda sobre a evolução do gerenciamento e design da carga de trabalho na nuvem híbrida em múltiplas infraestruturas.

Automatizando a Nuvem Privada: Crie um modelo operacional escalável de aplicação web e ciclo de vida com governança para permitir cargas de trabalho sob demanda e de autoatendimento no local com supervisão fiscal e cotas.

Projetando Infraestrutura de Nuvem Híbrida: Aprenda conceitos de nuvem pública, gerencie cargas de trabalho híbridas e direcione para o balanceamento de carga global de cargas de trabalho.

Mais informações sobre o programa de bolsas de estudo para o nanodegree em Nuvem Híbrida estão disponíveis aqui.


Ministério da Justiça escolheu nuvem da Oracle para atender ao consumidor

"A nuvem nos abre um novo catálogo de possibilidades para serviços", afirma o coordenador geral de infraestrutura e serviços do Ministério da Justiça, Leonardo Greco. Serviço consumidor.gov.br migrou para a Oracle no final de maio.

CSU avança de empresa de BPO para uma companhia de tecnologia

Com diferentes atividades, entre elas, processamento de transações eletrônicas de meios de pagamento e serviços de relacionamento com clientes, a CSU contratou o NICE Nexidia para melhorar os resultados dos negócios com uma abordagem consultiva e analítica.

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Destaques
Destaques

Taesa faz transformação digital baseada em dados

Concessionária de energia impulsionou a transformação digital por meio de uma estratégia de gestão da tecnologia baseada em dados e integração.

Fleury cria empresa baseada em ciência de dados e inteligência artificial

Saúde ID funcionará como um marketplace de serviços ligados à saúde e recebeu investimentos de R$ 50 milhões. O paciente terá todas suas informações de saúde integradas em uma única plataforma, que poderá oferecer às empresas e operadoras um serviço com algoritítimos preditivos.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como controlar os gastos em nuvem pública?

Por Srinivasa Raghavan*

Se as empresas obtiverem melhor visibilidade do custo de cada serviço em nuvem que utilizam, poderão encontrar o equilíbrio certo entre eles, reduzir as despesas operacionais e obter o melhor valor possível da nuvem.

O caminho da cibersegurança passa pela nuvem

Por Felipe Canale*

Com organizações cada vez mais distribuídas, manter dispositivos em todos os locais ou usar produtos diferentes para trabalhadores remotos cria inúmeras brechas de segurança, além de custar muito e sobrecarregar os recursos de TI.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site