Clicky

Home - Convergência Digital

Apps de pagamentos: Brasileiros confiam mais nas big techs do que nos bancos tradicionais

Convergência Digital - 29/04/2021

O 10º Relatório de Tendências em Meios de Pagamento, da Minsait Payments, uma empresa da Minsait, apura que os brasileiros estão aderindo cada vez mais aos meios digitais como alternativa de pagamento. De acordo com o estudo, em 2020, 62% dos brasileiros aumentaram o uso de aplicativos de pagamento. Além disso, 44,8% utilizam o app do banco pelo menos uma vez por dia, porcentagem que coloca o Brasil em segundo neste quesito na América do Sul, logo após o Chile, com o índice de 46,9%.

Diante da impulsão na digitalização dos meios de pagamento, os consumidores brasileiros se mostram mais confiantes em relação a estas novas ferramentas. Segundo o relatório, quase 50% da população bancária do Brasil acredita em que as big techs fornecerão um serviço financeiro melhor do que os bancos tradicionais, ainda que 38,8% continuem utilizando dinheiro normalmente.

Prova disso, é que os dispositivos móveis têm sido mais utilizados para fazer compras online: com um crescimento de 6,2%, o Brasil hoje é o segundo país na América Latina que mais usa celulares para esta finalidade, apenas atrás da Colômbia.

Modalidade preferida na hora das compras, as novidades oferecidas pelos cartões de crédito vêm ganhando espaço no hábito de compra dos brasileiros. Atualmente, os cartões contactless já representam 38,4% da preferência, enquanto 61,6% ainda preferem o modo tradicional.

O Relatório de Pagamentos Minsait reúne as opiniões de mais de 80 executivos do setor bancário, bem como as recolhidas em 4.400 pesquisas à população bancária na Espanha, Portugal e Reino Unido, América Latina e Itália. O estudo completo está disponível em: https://mediosdepago.minsait.com/pt

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/06/2021
Cade rejeita restrições e aprova compra da Linx pela Stone

17/05/2021
Depois do Pix, PagTesouro permite pagamento com PicPay

14/05/2021
Pix completa seis meses movimentando R$ 951 trilhões

30/04/2021
Banco Central descarta brecha de segurança no Pix e adverte contra golpes

29/04/2021
Vivo Pay chega integrado ao Pix e disponível para não clientes

29/04/2021
Apps de pagamentos: Brasileiros confiam mais nas big techs do que nos bancos tradicionais

27/04/2021
Banco Central faz campanha contra golpes no Pix

22/04/2021
TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

22/04/2021
Simples Nacional adota Pix e beneficia mais de 16 milhões de contribuintes

20/04/2021
Fintech nacional de meio de pagamento recebe aporte de R$ 90 milhões

Destaques
Destaques

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

GSMA faz ofensiva para reverter decisões a favor do Wi-Fi na faixa de 6GHz

Associação da indústria móvel admite, porém, que os países, na sua maioria, estão decidindo por dar a faixa de 6GHz, com 1200 Mhz, para os serviços não-licenciados, mas adverte: o 5G vai precisar de 2GHz de espectro na próxima década para oferecer todo o seu potencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site