TELECOM

Claro absorve NET dentro da estratégia para assumir a liderança do mercado nacional

Ana Paula Lobo ... 11/07/2019 ... Convergência Digital

A incorporação da marca NET pela Claro foi uma etapa muito bem pensada desde 2015 e só aconteceu depois de os consumidores entenderem que Claro e NET são do mesmo grupo econômico, explica o CEO da Claro, Paulo Cesar Teixeira. O anúncio da incorporação foi feito nesta quinta-feira, 11/07. A partir de agora, os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga da NET passam a ser incorporados ao portfólio da Claro, consolidando a oferta multisserviço. "A marca NET não está sendo extinta nem será descontinuada. Ela foi integrada à marca Claro", assegura.

Ao Convergência Digital, Teixeira salienta que nenhuma concorrente tem uma marca forte e internacional no Brasil. "Era o momento de usarmos a força da marca Claro, reconhecida nos Estados Unidos e na América Latina, aqui no Brasil. Unir Claro e NET dá respaldo para a nossa estratégia de sermos líderes de mercado, ao lado dos investimentos em infraestrutura", reforça o executivo.

Os produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas passam a ser também consolidados no portfólio da Claro Empresas. Se a incorporação da NET à Claro aconteceu agora, a da marca Embratel à Claro ainda vai levar mais tempo. "Nesse momento estamos avaliando como fazer essa incorporação, mas até então, os serviços seguem com as marcas distintas", diz Teixeira.

Assim no segmento corporativo, voltado às grandes empresas, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI. Já para as PMEs, a marca Claro também foi consolidada com a junção do NET Empresas e da Claro Empresas na marca Claro Empresas.

Dar o poder à marca Claro às vésperas do desembarque do 5G é preparar o terreno para o novo momento das telecomunicações no País. "A Claro Residencial, com a força da Claro e da NET, terá um papel muito relevante em vídeo e com o 5G vai ganhar uma dimensão ainda maior", admite Paulo Cesar Teixeira, lembrando que a Claro é líder de market share na TV por assinatura, na banda larga fixa e teve a sua rede móvel 4,5G considerada a melhor da América Latina pela OpenSignal.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi libera franquia de dados para PME usar a plataforma Microsoft Teams

Empresa também disponibilizará, a partir do dia 10 de abril,  de forma gratuita, o serviço “Siga-me” para os telefones fixos dos seus clientes nas seguintes UFs: DF, GO, PR, SC e RS. No final do mês de abril, o serviço estará disponível para todo o país.

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G