Convergência Digital - Home

Na Globo, engajar o consumidor passa pelo uso da nuvem

Convergência Digital
Ana Paula Lobo - 12/04/2019

Aliar o marketing cloud, ofertado pela Salesforce, com o big data desenvolvido internamente foi o diferencial que o Grupo Globo buscou para engajar mais a sua oferta para o consumidor e,a o mesmo tempo, acelerar a jornada para a transformação digital. "Nós estamos captando os dados de forma mais homogênea o que nos permite uma personalização na oferta de produtos. E hoje não basta ter um conteúdo de qualidade. Quem define o que quer é o consumidor", observa Renata Pessoa, diretora de Projetos Corporativos e Governança da globo.com.

A estratégia do grupo é entregar todo o conteúdo audiovisual da empresa, que vai desde entretenimento, jornalismo e esporte, diretamente para o consumidor final via vídeo sob demanda ou streaming. "Cada vez mais a personalização é o nome do jogo", observa Renata Pessoa. E se o dado é valioso, apostar em compliance é mais ainda.

Na Globo, conta Renata Pessoa, há uma equipe dedicada ao tratamento dos dados. "Há especialistas em proteção de dados, há profissionais de big data e do jurídico para entendermos o melhor caminho a seguir e estarmos adequados à privacidade e à proteção da informação". Assistam a entrevista com a diretora de Projetos Corporativos e Governança da globo.com, Renata Pessoa.


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Apenas um em quatro executivos de TI no Brasil conhece ou planeja adotar computação em memória

Na era em que o dado virou o protagonista dos negócios, ter uma infraestrutura capaz de processar e transformar esse dado em informação é crucial, adverte o gerente de Consultoria e Pesquisa da IDC Brasil, Pietro Delai.

Makro avança com a transformação digital

Rede varejista adotou a platforma na nuvem para comércio eletrônico da SAP, o C/4Hana, para assegurar a jornada digital da experiência do consumidor. "Desafiamos a nossa cultura e mudamos para ficar com o cliente", disse o CIO do Makro, Marcus Falcão.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Edge Computing para acelerar os negócios das empresas brasileiras

Por Henrique Cecci*

O que é, afinal, Edge Computing? Trata-se da aplicação de soluções que facilitam o processamento de dados diretamente na fonte de geração de dados. No contexto da Internet das Coisas (IoT), por exemplo, as fontes de geração de dados geralmente são "coisas" com sensores ou dispositivos incorporados.

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site