INOVAÇÃO

MCTIC cria grupo para avaliar mudanças na Lei do Bem

Convergência Digital ... 06/05/2020 ... Convergência Digital

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações criou um grupo de trabalho para discutir e propor mudanças na Lei do Bem (11.196/05), um dos principais instrumentos de política pública para incentivo à investimentos em inovação. 

Segundo portaria publicada nesta quarta, 6/5, os objetivos do GT são “propor otimização dos processos de gestão da política da aplicação da Lei e integrar as iniciativas em curso, no âmbito do MCTIC, para aperfeiçoamento da aplicação da mesma”. 

Nessa linha, as eventuais mudanças devem ter como norte incorporar o conceito de maturidade tecnológica; atuar cooperativamente na criação e na validação de indicadores; analisar o aperfeiçoamento do marco legal da Lei do Bem, em vista de medidas emergenciais decorrentes de caso fortuito ou força maior; e atualizar o Guia Prático da Lei do Bem. 

O GT será composto por integrantes dos departamentos de Estruturas de Custeio e Financiamento de Projetos (DECFI) e de Gestão de Projetos (DEGEP), ambos da Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle (SEPLA); 

representantes do Departamento de Apoio à Inovação (DEPAI), da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI, e da Secretaria-Executiva do MCTIC, sendo, pelo menos, um representante do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

A coordenação do GT será realizada por um dos representantes DECFI, e o grupo tem o prazo de 120 dias para conclusão de seus trabalhos, que pode ser prorrogado mediante apresentação de justificativa.


Finep seleciona R$ 107 milhões em projetos de inovação

Foco dos incentivos é para soluções relacionadas à pandemia de Covid-19. 

STF avança na transformação para ser 100% digital

Resolução editada pelo Supremo impõe que, a partir de agora, todos os processos originários ajuizados no Tribunal devem ser protocolados por meio eletrônico. Ferramenta permite incorporar de áudio e vídeo nos autos.

Obr.Global abre inscrições para programa voltado aos investidores anjos

Iniciativa Angel Success Series tem duração de dois meses e, pela primeira vez, acontecerá 100% online. Inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

Desenvolvido para o Denatran e lançado em Santa Catarina, Registro Nacional de Veículos em Estoque funciona como um DUT online e será ampliado para Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

Em parceria com a AgTech Garage, o Desafio 4G TIM no Campo vai selecionar soluções inovadoras para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G