Envolver a comunidade tem sido fundamental para o sucesso da Waze, conforme contou Hila Roth, Global Group Manager da Waze, na Abes Software Conference 2020, nesta quarta-feira, 30/09. Segundo ela, o aplicativo conta com cinco comunidades que reúnem voluntários dedicados a manter atualizados, enviar feedbacks, propor diversas funcionalidades.
"Queremos entender o que Waze pode fazer para melhorar a experiência de dirigir", disse, assinalando a importância dos cerca de 50 mil voluntários. "É isto que faz a Waze única, esta é a força das nossas empresas. Confiamos nas comunidades e elas confiam na gente", ressaltou.
Para ela, agregar a comunidade e tê-la como parceira deve fazer parte da visão das empresas. "Meu conselho é ver se isto faz parte da estratégica e projetar algo muito original, muito legal entre você e a comunidade, deixando aberto o canal de comunicação", apontou.
"A sugestão é perguntar a você o que e como os seus usuários, os seus parceiros podem contribuir, colaborar com você. E qual é o melhor canal e a melhor plataforma para conversar com seus clientes e comunidade e dar a eles o que eles precisam", completou Hila Roth.
Entre as inovações, empresas iniciantes poderão ser beneficiadas por regras diferenciadas de agências regulatórias como a Anatel. Texto vai ao Senado.
Impacto faz parte da projeção da fabricante sueca no lucro com royaltes que pode deixar de receber no trimestre. Essa não é a primeira batalha entre as empresas. Em 2012, a Samsung pagou US$ 650 milhões à Ericsson.
Flávio Hott, gerente de produto para Energia da fabricante, disse ainda que smart grids em 4G, e depois no 5G, são investimentos efetivos para melhorar o desempenho operacional das redes.
Presidente da estatal, Daniel Slaviero, prevê também a chegada da compra direta de energia pelo consumidor até por celular, como ocorre na Europa. A partir de 02 de janeiro, começa a instalação dos medidores inteligentes em 450 mil unidades.