INTERNET

Venda digital aumentou 800% no Burguer King com Covid-19

Por Agência SAP NOW ... 13/07/2020 ... Convergência Digital

A cadeia Burger King Brasil, com mais de 900 lojas em todo o país, vivenciou uma mudança em 13 semanas maior que em 15 anos de atuação. Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil, diz que, antes da pandemia, a maioria das vendas vinha dos salões, agora, mais da metade é feita nos drive-thru e mais de um terço está vindo do delivery.

Além do delivery e do drive-thru, atualmente a rede também está trabalhando com take away, refeições vendidas na loja, mas consumidas fora delas. Durante a pandemia, Miranda diz ter registrado um crescimento de 800% nos canais digitais, comparado ao mesmo período de 2019. Segundo o CEO do Burger King, foram realizados mais de 24 milhões de downloads do aplicativo Burguer King na quarentena.

Ele afirma que a tendência do omnichannel é evidente. Miranda não acredita que, após a pandemia, 50% das vendas continuarão sendo feitas no drive-thru, mas ele tem a certeza de que não voltam ao patamar anterior (30%). "É claro que as vendas presenciais quando acabar a pandemia vão crescer, mas o modelo mudou", frisou. A reportagem completa está na Agência SAP NOW.


Revista Abranet 31 . maio-julho 2020
Veja a Revista Abranet nº 31
A pandemia da Covid-19 fez a rotina mudar num piscar de olhos. E coube à internet mostrar a sua força. O aumento significativo do tráfego de dados por conta do teletrabalho e do isolamento social foi uma realidade assustadora. Veja a revista completa.
Clique aqui para ver outras edições

LGPD: Anatel cria página para explicar quais dados são coletados de usuários de telecom

Segundo agência, dados podem ser compartilhados com as operadoras quando houver reclamação junto ao regulador, com órgãos públicos ou em ações de órgãos de controle ou juidiciais, para realização de estudos, etc. 

Sebrae e Magazine Luiza planejam treinar 100 mil PMEs para vendas online

Programa oferece cursos de transformação digital e já capacitou 1,5 mil pequenas e médias empresas. Iniciativa abre frente para participação em marketplaces.

Facebook lança ferramenta para remoção de imagens com direito autoral

Sistema, que já funciona para músicas e vídeos, vale também para postagens no Instagram. 

80% das vendas corporativas serão digitais até 2025

Nos próximos cinco anos, um aumento exponencial nas interações digitais entre compradores e fornecedores quebrará os modelos de vendas tradicionais. Quase 40% dos compradores preferem experiência sem vendedor.

Em parceria com CGI.br, USP cria cátedra de Internet

O acordo de 5 anos também prevê seminários, debates, publicações. CGI.br destinará R$ 2,5 milhões para bolsas de estudo e atividades. 



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G