Home - Convergência Digital

Startup promove maratona de capacitação em programação

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/09/2019

Estudantes e profissionais da área de tecnologia e ciências exatas terão a oportunidade de participar de uma capacitação tecnológica, entre outubro e novembro, com chances de contratação ao fim do treinamento. A startup paranaense VHSYS, que desenvolve um software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, participa do programa AceleraDev PHP. 

A capacitação profissional é uma parceria entre a VHSYS e a Codenation, startup que atua no ramo de desenvolvimento de carreiras em tecnologia. São 20 vagas para quem deseja se profissionalizar gratuitamente na linguagem de programação PHP, utilizada por programadores e desenvolvedores para construir sites dinâmicos. Ao fim do treinamento, os participantes terão um certificado de conclusão de curso. Além disso, quem  se destacar no processo terá a chance de contratação dentro da VHSYS. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de setembro na página do projeto.

A seleção

O processo de seleção começa com o desafio de inscrição na plataforma da Codenation, no qual é necessário atingir bons resultados para passar à próxima fase. Após, a equipe da Codenation realizará uma entrevista individual para verificar as habilidades comportamentais dos candidatos. Depois dessa etapa, 20 pessoas serão selecionadas para o treinamento imersivo na VHSYS.

O treinamento terá início no dia 5 de outubro e vai até 7 de dezembro, na sede da VHSYS, em São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba. Ao final os participantes precisarão apresentar um projeto final para a VHSYS, onde poderão aplicar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante a aceleração.  O "demoday", dia em que os projetos desenvolvidos durante a aceleração serão apresentados, ocorre no dia 14 de dezembro.

De acordo com Reginaldo Stocco, CEO da VHSYS, essa é uma grande oportunidade de especialização para estudantes e profissionais. "Há uma disputa muito grande por esses profissionais no mercado e, cada vez mais, há o interesse das pessoas em entrar neste mundo da programação. Essa é uma chance para que nós conheçamos novos talentos e para que estes talentos tenham a chance de entrar ou voltar ao mercado de trabalho. Queremos desenvolver a área tecnológica cada vez mais na nossa empresa e, consequentemente, no país todo", diz.

Esta é a primeira aceleração presencial da Codenation no Paraná, sendo que o programa focará em PHP, a oitava linguagem de programação mais utilizada no mundo, de acordo com a Stack Overflow Developer Survey 2019. A plataforma da Codenation conta com mais de 29 mil pessoas interessadas em capacitação tecnológica, para assim, ter a oportunidade de integrar o time de empresas apoiadoras.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

28/01/2020
TypeScript, Go, Kotlin: qual dessas você quer usar para programar?

23/01/2020
SESI/São Paulo incorpora programação e robótica à grade curricular

16/01/2020
Parceria oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

12/12/2019
Escola de programação no Brasil só cobra depois do aluno receber o primeiro salário

03/12/2019
Programadores: os talentos mais caçados no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site