Home - Convergência Digital

AWS e SAS promovem Hackathon no Nordeste para desenvolver soluções para a Alexa

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 06/02/2020

O SAS Plataforma de Educação e a Amazon Web Services realizam no dia 15 de fevereiro, na sede do SAS (CE), o Alexathon, hackathon para criação de skills (soluções) da Alexa, assistente virtual inteligente da multinacional varejista. O evento é voltado para designers e desenvolvedores da região Nordeste. "Nossa intenção é gerar soluções para a Alexa que amplifiquem as possibilidades de aprendizado trazendo novas experiências para professores e alunos" explica Stenyo Lago, head de Tecnologia Educacional do SAS.

Segundo Lago, a ação com a AWS mostra como o SAS está um passo à frente no segmento ao adotar um posicionamento em que a tecnologia é parte importante do processo de alavancagem do aprendizado. "Pretendemos nos conectar com outros profissionais que também vivenciam tecnologia e acelerar o desenvolvimento de soluções para o setor de educação", reforça o executivo, que informa: eventos nesta mesma linha planejados para este ano".

O Alexathon tem duração de oito horas. Durante esse período, dez grupos - cada um com quatro integrantes - terão a missão de propor alternativas viáveis para desafios da educação como soluções que facilitem o planejamento de aulas dos professores e que incentivem a leitura, por exemplo. Na etapa final, as skills serão apresentadas pelos grupos e avaliadas por uma banca formada por lideranças da AWS e do SAS. O grupo vencedor será premiado com dispositivos Amazon Echo Dot integrados com a Alexa.

"O evento é aberto para a comunidade tech da região, além da equipe interna do SAS. A ideia é conhecer novos desenvolvedores e quem sabe, possíveis parceiros", explica Stenyo, que também enxerga no evento uma possibilidade para ampliar a equipe de tecnologia da plataforma. "Hoje, somos 35 profissionais e queremos contratar mais 20 pessoas para ampliar o nosso time", finaliza.

"O evento é importante para nós, pois a AWS busca sempre incentivar a educação e trazer a discussão sobre computação em nuvem, inteligência artificial, internet das coisas e outros temas de tecnologia para a região do Nordeste para ampliarmos o conhecimento local e atrair possíveis parceiros, clientes e colaboradores", fala Paulo Cunha, AWS Public Sector Country Manager para o Brasil.

Agenda
Evento: Alexathon
Data: 15 de fevereiro
Horário: 9h às 22h
Inscrição: Clique aqui (http://alexathonnosas.splashthat.com/)
Local: Avenida Engenheiro Santana Jr., 3333, Fortaleza, Ceará

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/03/2020
Desenvolvimento e design atraem mais mulheres para tecnologia

17/03/2020
Plataforma online oferece 225 mil bolsas de estudo em cursos de computação

11/03/2020
SENAI-SP abre 680 vagas gratuitas para curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas

03/03/2020
ITI recruta professores para massificar ensino de programação em São Paulo

28/02/2020
BID abre inscrições para curso gratuito em português de Gestão de riscos em projetos

20/02/2020
NIC.br vai capacitar profissionais de provedores de Internet e administradores de redes

18/02/2020
Programa gratuito que ensina linguagens de programação para mulheres tem 70 vagas abertas

11/02/2020
Qualificar a mão de obra é mais do que urgente no Brasil

06/02/2020
AWS e SAS promovem Hackathon no Nordeste para desenvolver soluções para a Alexa

03/02/2020
IOS abre 2000 vagas para cursos gratuitos de formação profissional em TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

TI e Internet lideram 13 dos 15 cargos profissionais em alta no Brasil

Levantamento feito pelo Linkedin mostra que gestor de redes sociais, engenheiro de cibersegurança, cientistas de dados e desenvolvedores seguem tendo alta demanda no mercado.

Déficit de mão de obra na América Latina será de 570 mil profissionais em 2020

Empresas da região vão investir nas tecnologias da terceira plataforma - cloud, analytics, Inteligência Artificial - e vão requisitar cada vez mais especialistas em programação e desenvolvimento, projeta estudo da IDC América Latina.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site