Clicky

GOVERNO » Compras Governamentais

Economia abre nova consulta sobre Lei de Licitações

Convergência Digital* ... 20/04/2021 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia abriu nesta terça, 20/4, uma nova consulta pública para dar continuidade ao processo de regulamentação da nova Lei de Licitações, a Lei nº 14.133, de 2021. Neste segundo ato, a pasta busca contribuições para a futura Instrução Normativa que estabelecerá a ordem cronológica de pagamentos das obrigações relativas ao fornecimento de bens, locações, realização de obras e prestação de serviços.

“Esta é a nossa segunda consulta pública, queremos a participação de todos os interessados para construir o normativo de forma colaborativa, que realmente atenda às necessidades da administração pública e dos fornecedores”, afirma o secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Cristiano Heckert.

Os interessados em participar da consulta pública têm prazo até 27 de abril para encaminhar suas sugestões pela plataforma Participa+Brasil. A minuta do documento está disponível no Portal de Compras Governamentais.

“Já identificamos 52 pontos da lei que precisam ser regulamentados. Temos a meta de abrir uma consulta pública por semana para construir esses normativos que precisam ser revisados e adequados à nova lei”, disse Heckert. Após o processo de revisão, os 193 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal terão de seguir as normas estabelecidas pelo Ministério da Economia. 

Aberta na última semana, a primeira consulta pública para regulamentar a Lei de Licitações foi sobre a nova Instrução Normativa de Pesquisa de Preços e será encerrada nesta terça-feira (20/4) às 23h59. Aqueles que tiverem interesse em participar da consulta pública devem acessar a plataforma e encaminhar as suas sugestões.

* Com informações do ME


LGPD: cidadão vai controlar dados pessoais pelo portal Gov.br

Promessa é secretário de governo digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro. Plataforma permitirá ao cidadão revogar autorizações, ou reclamar à CGU.

Economia será o 'tinder' do financiamento para evitar desperdício no governo digital

“Não faz sentido um estado investir em uma identidade digital se já temos uma no governo, ou dois municípios gastarem com plataforma de gestão de tributo local”, explica o secretário Luis Felipe Monteiro.

Estados e municípios vão ficar com US$ 1 bilhão do BID para digitalização

Ao Convergência Digital, o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro, assegura: “Impacto na economia vai chegar a R$ 100 bilhões."

Deputados aprovam urgência para o PL de privatização dos Correios

União teria a obrigação de  prover o serviço postal universal, que inclui encomendas simples, cartas e telegramas. Todos os outros produtos poderão, se o PL 591/21 for de fato aprovado no Congresso Nacional, serem repassados à iniciativa privada.

Ministério da Justiça exige cadastro de redes sociais no Consumidor.gov.br

Nova portaria da Secretaria Nacional do Consumidor amplia o rol de empresas que devem fazer parte do portal de mediação online de atendimento aos consumidores. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G