Clicky

Convergência Digital - Home

AWS oferece treinamentos online gratuitos de capacitação em machine learning

Convergência Digital
Convergência Digital - 22/04/2021

A Amazon Web Services (AWS) lançou o Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers, uma série de três treinamentos online e gratuitos que podem ser acessados sob demanda. Os cursos têm como objetivo capacitar líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas com o conhecimento básico necessário para começar a moldar uma estratégia de machine learning (ML), independentemente do nível de conhecimento prévio sobre o tema.

Cada curso tem 30 minutos de duração e inclui exemplos reais dos mais de 20 anos de experiência da Amazon em escalabilidade de ML em suas próprias operações, bem como lições aprendidas em inúmeras implementações bem-sucedidas com clientes. Esses novos cursos são baseados no conteúdo fornecido por meio do programa AWS Machine Learning Embark, um acelerador de ML prático e exclusivo que reúne executivos e tecnólogos para resolver problemas de negócios com ML por meio de uma experiência de aprendizado holística.

Depois de concluir os três cursos, líderes de negócios e tomadores de decisões técnicas estarão melhor capacitados para avaliar quão preparada está a organização, identificar as áreas do negócio onde ML será mais impactante e identificar as próximas etapas concretas.

A necessidade crescente de habilidades de ML

O Machine Learning tem potencial para transformar quase todos os setores, mas a maioria das organizações têm problemas para adotar e implementar a tecnologia em escala. Uma pesquisa recente do Gartner mostra que apenas 53% dos projetos de ML passam do protótipo à produção. As barreiras mais comuns que vemos hoje estão relacionadas aos negócios e à cultura. Por exemplo, muitas vezes empresas têm muito trabalho para identificar os casos de uso corretos para iniciar suas jornadas de ML; isso geralmente é agravado pela falta de talentos qualificados para executar a visão projetada para essa tecnologia dentro da companhia.

Na verdade, como mostra outro estudo do Gartner, “habilidades da equipe” são o principal desafio ou barreira para a adoção de inteligência artificial (IA) e ML. Os líderes de negócios desempenham um papel crítico na abordagem desses desafios, impulsionando uma cultura de aprendizado e inovação contínuos; no entanto, muitos não têm recursos para desenvolver seu próprio conhecimento de ML e seus casos de uso.

No ano passado, a Amazon anunciou seu compromisso em ajudar, até 2025, 29 milhões de pessoas em todo o mundo a aumentar suas habilidades em tecnologia com treinamento gratuito de habilidades de computação em nuvem. O programa Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers é mais um passo nessa direção, com três cursos:

Machine Learning: The Art of the Possible é o primeiro curso da série. Usando uma linguagem clara e exemplos específicos, este curso ajuda a entender os fundamentos de ML, casos de uso comuns e até mesmo desafios em potencial.
   
Planning a Machine Learning Project: o segundo curso traz detalhes para ajudar sua empresa a planejar um projeto de ML. Começando com o processo de avaliação se ML é adequada para os objetivos e avançando pelas principais perguntas que líderes precisam fazer durante a implantação, este curso ajuda a entender questões importantes, como prontidão de dados, cronogramas de projetos e implantação.
   
Building a Machine Learning Ready Organization: o curso final oferece insights sobre como preparar a empresa para implementar ML com sucesso, contando com etapas como avaliação da estratégia de dados, cultura, incluindo o início de um piloto de ML e muito mais.

Até recentemente, o programa AWS Machine Learning Embark só estava disponível diretamente para os clientes mais estratégicos da Amazon. Agora, com o novo curso Machine Learning Essentials for Business and Technical Decision Makers, a companhia disponibiliza uma parte do currículo do AWS ML Embark globalmente como treinamentos digitais gratuitos e individualizados.

Além disso, também está sendo expandida a disponibilidade do programa completo ML Embark por meio de parceiros estratégicos da AWS, incluindo Slalom Consulting. A oferta conjunta deste programa de aceleração é para todos os clientes corporativos que buscam iniciar sua jornada de ML. Mais informações:
https://www.aws.training/Details/Curriculum?id=70878


Destaques
Destaques

AWS, Huawei e Google são a nova nuvem pública do governo federal

Governo rejeitou recursos de Claro, Globalweb, AX4B e Telefônica, e confirmou vitória da Extreme Digital Solutions, menor lance entre as 20 concorrentes: R$ 65,9 milhões. 

Multicloud está longe de ser simples e exige responsabilidade com a divisão dos dados

As empresas precisam entender que é preciso ter um planejamento e entender o que é preciso, de fato, blindar, e o que é possível perder. "Virtualização não é multicloud", afirma Leonel Oliveira, diretor geral da Nutanix no Brasil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Cloud é bom, mas quem gerencia?

Edmilson Santana*

Se a nuvem soluciona problemas de um lado, de outro sua operação demanda a formação de um time capaz de traduzir demandas de negócio em continuidade operacional, e isso de forma ágil, produtiva e consistente.

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site