Clicky

Home - Convergência Digital

TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

Convergência Digital - 22/04/2021

Mais de dois milhões de faturas da TIM já foram pagas via PIX. Para incrementar ainda mais esse número, a companhia disponibiliza, a partir deste mês, o QR Code do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central inserido em todas as suas contas físicas e digitais, além do acesso pelo site e app MEU TIM, que já se encontra disponível desde dezembro/2020.

"Somos a operadora que oferece a maior gama de canais online para os usuários quitarem suas faturas. Em 2020, mais de 75% da nossa base optou por pagar suas contas por esses meios e acreditamos que a penetração aumentará ainda mais, como legado da transformação digital acelerada pela pandemia", destaca Saverio Demaria, diretor de Customer Relations da TIM.

Quase 15% dos clientes que já pagaram faturas da TIM via PIX utilizavam anteriormente os meios físicos, o que reforça uma mudança de hábito em curso estimulada pelo aumento da digitalização da sociedade. Para entender esse novo comportamento, a operadora realizou uma pesquisa sobre a aceitação do PIX utilizando sua plataforma TIM Ads, que contou com a participação de 113 mil clientes de todo o país. O estudo mostra que a modalidade é bem aceita – as transações com PIX foram consideradas ágeis, práticas e seguras – e que ainda há oportunidades de incentivo à adesão: 49% declararam já ter usado, mas 23% não conhecem e 15% têm interesse em usar.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM, a pesquisa pode ajudar a operadora a identificar e entender dificuldades dos usuários com a nova forma de pagamento e, assim, traçar ações táticas para aumentar a penetração do PIX na base de clientes. "Fomos a primeira operadora a oferecer a modalidade para todos os usuários, inclusive em recargas. Queremos reforçar as vantagens do PIX e a pesquisa nos dá uma boa base para entender como abordar o tema", explica.

O TIM Ads está em atividade desde outubro de 2020 e faz parte da estratégia da companhia de monetização da base de clientes: o usuário aceitar assistir a uma propaganda ou responder uma pesquisa em troca de bônus de dados em seu plano ou outros benefícios. A plataforma também ajuda a empresa a entender o comportamento do consumidor, colaborando no desenvolvimento de ofertas e soluções que atendam às necessidades dos usuários de forma mais assertiva. Mais de 400 mil pessoas já participaram de enquetes no TIM Ads e a pesquisa sobre PIX registrou um dos melhores engajamentos até o momento, com 48% de taxa de respostas – acima da média de 36% identificada em estudos anteriores.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/05/2021
CRM e big data da TIM vão estar 100% na nuvem até junho

06/05/2021
FiberCo vai fazer fibra onde não tem e seguir plano estratégico da TIM

06/05/2021
TIM Brasil: Dinheiro da venda da FiberCo será usado para pagar a compra da Oi Móvel

05/05/2021
TIM: 5G ‘puro’ é mais barato e rivais reclamam porque não fizeram VoLTE no 4G

30/04/2021
Banco Central descarta brecha de segurança no Pix e adverte contra golpes

29/04/2021
Vivo Pay chega integrado ao Pix e disponível para não clientes

29/04/2021
TIM leva 4G para mais 98 municípios no Rio Grande do Sul

29/04/2021
Apps de pagamentos: Brasileiros confiam mais nas big techs do que nos bancos tradicionais

27/04/2021
Banco Central faz campanha contra golpes no Pix

23/04/2021
Governo autoriza TIM a emitir R$ 5,7 bilhões em debêntures para 5G

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro com 5G não será um nirvana, tampouco um apocalipse

Por Paulo Mannheimer*

O futuro, com 5G, não será nem o Nirvana dos Jetsons nem o apocalipse de "O Exterminador do Futuro". "Blade Runner" continua sendo minha maior aposta.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site