INOVAÇÃO

Inovação aumentou a arrecadação de impostos em Curitiba

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Curitiba, PR ... 21/08/2019 ... Convergência Digital

Investir em inovação por meio de políticas públicas trouxe resultados concretos para Curitiba que já viu a sua arrecadação aumentar em 20% apenas com os recursos oriundos das empresas de tecnologia instaladas na capital paranaense, revelou a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi, ao participar nesta quarta-feira, 21/08, do MyInova Summit 2019, evento realizado pela Assespro PR e pela Federação Assespro, em Curitiba.

"Curitiba ficou atrás apenas de São Paulo na geração de empregos em TI no Brasil, muito por conta das startups e dos incentivos para que essas empresas se instalem aqui. Nós queremos Curitiba como protagonista na era das cidades inteligentes e sem inovação essa meta não será atingida", pontuou ainda Cris Alessi.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, observou que as novas habilidades do profissional do futuro passa pela tecnologia. Segundo a executiva, conceder benefícios para que as empresas invistam em inovação, mais negócios acabam sendo feitos. O desafio é criar mais profissionais para Tecnologia, em especial, as mulheres.

"Ser uma cidade aberta é crucial para ter a inovação como centro de negócios", ressalta. Segundo a executiva, não basta apenas baixar imposto para atrair as empresas, é preciso, sim, colocar dinheiro para atrair o ecossistema. "O discurso de inovação está acontecendo no Brasil, mas ainda o transformar o discurso na prática é desafiante". Assistam a entrevista com a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi.


Covid-19: Japão troca garçons por robôs em restaurantes

Equipado com sensores e câmeras 3D, robô custa R$ 5,2 mil por mês. Robô foi criado para 'fugir' das legislações restritavas impostas pelo governo por proteção contra a pandemia.

Tecnologias vestíveis crescem 21%, mesmo com câmbio alto e pandemia

Segundo a IDC, foram vendidos 208,3 mil dispositivos como ‘fitbands’ e ‘smartwaches’ no Brasil no segundo trimestre deste 2020. 

Startup nacional é acelerada para avançar no uso dos robôs de investimento

Solução da Allê Invest foi escolhida pelo Hupp, programa de aceleração da Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - para ser acelerada. Mercado é estimado em US$ 18 trilhões no mundo, em 2025.

Brasileiro cria método mais simples de fazer fibra ótica

Iniciativa é do pesquisador Cristiano Cordeiro, professor do Instituto de Física da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) e a fabricação se mostra muito mais simples, rápido e barato do que os tradicionais.

Disputa pelos 'sem banco' acirra guerra entre bancos e fintechs de pagamento

Pesquisa, feita pela Temenos, em 32 países indica que 29% dos executivos de instituições financeiras mostra que um de cada três bancos vê as fintechs como ameaça principal aos seus negócios.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G