Clicky

SEGURANÇA

STF descarta ataque hacker, mas site está fora do ar em 'manutenção necessária'

Convergência Digital ... 06/05/2021 ... Convergência Digital

O portal do Supremo Tribunal Federal está fora do ar desde a madrugada desta quinta, 6/5. E segundo a Corte Suprema, ainda não há previsão de retorno à normalidade. 

Em nota a esta Convergência Digital, o STF informa que a interrupção no acesso ao portal se deve à “manutenção necessária para garantia da segurança do portal e das informações”.

Quem tenta acessar a home do STF (stf.jus.br) ou demais páginas do portal se depara com o aviso “Desculpe, estamos em manutenção. O STF trabalha para restabelecer os serviços o mais breve possível.”

Em que pese o STF aparentemente ter escolhido um dia de sessão Plenária para fazer manutenção de segurança, e não em fim de semana, como é mais comum, o Tribunal informa que os julgamentos previstos para esta quinta não serão afetados. 

A íntegra da nota do STF diz o que segue: 

Supremo tirou site do ar nesta quinta para manutenção de mecanismos de segurança.

 O site do Supremo Tribunal Federal está fora do ar desde a madrugada desta quinta-feira (6) por conta de manutenção necessária para garantia da segurança do portal e das informações contidas nele.

O STF trabalha para o restabelecimento dos serviços o mais rapidamente possível, mas ainda não há previsão para retorno completo dos serviços.

Andamentos processuais podem ser consultados por operadores de direito e jornalistas com certificado digital pelo sistema de peticionamento.

A manutenção não afeta e nem prejudica o andamento normal da sessão do STF desta quinta, que pode ser acompanhada pelo Youtube ou pela TV Justiça.

Assim que tivermos previsão ou novas informações, elas serão divulgadas.


Depois de sofrer ataques pesados, CNJ define estratégia de cibersegurança

Relator da política, o presidente do CNJ e do STF, Luiz Fux, destacou que ataques são cada vez mais frequentes e avançados, com alto potencial de prejuízo.

Cidade de São Paulo vai às compras de câmeras públicas

Hoje são cerca de 3500 em atividade e o planejamento é de duplicar esse número na nova licitação, informa Dalmo Álamo, da secretaria municipal de segurança pública da cidade de São Paulo. Os drones também estão fazendo a diferença.

Brasileiros acham um tédio fazer atualização de segurança em PCs e celulares

Tarefa é considerada tediosa para 42%. Sete em cada 10 não veem riscos ao adiar atualizações.

Distrito Federal é o primeiro no País a receber kits biométricos para identificação civil

O Conselho Nacional de Justiça iniciou a distribuição de equipamentos biométricos para identificação civil de presos, ação que chega a todo o país ainda em 2021.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G