Empreender é um MBA da vida real e o grande desafio, hoje, é reter os talentos de TI no Brasil, afirma o diretor da Kasco, uma empresa criada por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas, Diogo Caetano. A Kasco participou do Rio Info 2019, realizado nos dias 17 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro, em parceria com a NVDIA.
"Estamos em uma fase que é o de assegurar o futuro da empresa. Não somos mais uma startup, mas também não estamos consolidados", diz Diogo Caetano. Uma das áreas da Kasco- que produz software e hardware - é a inteligência artificial. E a CPFL, distribuidora de energia do interior de São Paulo é usuária de uma solução para a inspeção de rede, que combina algoritmos e câmaras para a geração de dados em tempo real.
O mais novo modelo de negócios é voltado ao reconhecimento facial. "Esse é um segmento que está crescendo muito por ser uma forma rápida de biometria", diz Caetano. Assistam a entrevista com Diego Caetano.
A quarta edição do programa superou a marca de 260 empresas inscritas. Para o Batch #5 serão selecionadas de cinco a dez startups para seguirem no programa durante cinco meses. Inscrições abrem nesta quinta-feira, 05/12.
Segundo a consultoria Gartner, veículos equipados para direção autônoma mais que dobram a cada ano, mas só o custo dos sensores já os deixa restritos à pesquisa.
Pesquisa da Avast lista smartwach, caixa de som inteligente, lâmpada e termostato conectados como principais itens de consumo do momento.
Sede será instalada no Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo e deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2020.
Paulo Bastos Tigre e Alessandro Maia Pinheiro analisam o impacto dos novos negócios, sob a ótica da academia, na economia digital.