Clicky

NEGÓCIOS

Serpro busca parceria com bancos para emissão de certificado digital

Luís Osvado Grossmann ... 24/09/2020 ... Convergência Digital

O Serpro abriu nesta quinta, 24/9, um chamamento público em busca de parceria com instituições financeiras interessadas em negócios relacionados à Certificação Digital da estatal.  

Aos eventuais interessados o Serpro defende que a parceria pode aumentar a linha de negócio de certificação digital para a sociedade, diversificar a receita, ampliar segurança nas operações relacionadas à prestação dos serviços relacionados, reduzir de custos, oferecer melhores ofertas aos clientes e fomentar a digitalização dos processos de assinatura. 

De sua parte, a estatal espera ampliar a rede de fornecimento de certificados digitais, com a abrangência da rede de atendimento da instituição parceira, além de atender contratos de clientes institucionais do Serpro que não estão localizados nas capitais para a emissão de certificados digitais, bem como as demandas na rede de atendimento da instituição parceira para seus servidores. E tendo como consequência final a massificação do uso dos certificados digitais. 

As instituições financeiras interessadas devem apresentar proposta técnica com o detalhamento dos serviços de certificação digital ofertados, a metodologia para parceria, modelos de execução da parceria, experiência, atendimento aos requisitos de habilitação e qualificação e demais informações que sirvam de insumo para análise da capacidade técnica para a celebração da parceria de negócio. 

A documentação deve ser encaminhada para o e-mail parcerias@serpro.gov.br, até 23/10. 


Motorola Solutions incorpora banda larga em rádio digital e acirra disputa por redes privadas

Apesar de desconversar sobre uma possível rivalidade com as teles, a fabricante incorpora chips 3G e 4G ao rádio digital usado em aplicações de missão crítica. Equipamentos ainda não foram testados no Brasil, mas expectativa é ter pilotos no segundo semestre.

Covid-19 impõe mais investimentos em TI nas empresas brasileiras em 2021

Segurança da Informação, inteligência de dados, com Big Data e Analytics, e a nuvem pública são os principais itens de investimentos em TI ao longo do ano, revela a IDC. Crescimento do segmento deverá ficar em 7,1%. Telecom, por sua vez, deverá ter um impulso bem menor, 1,9%.

Empresas de Internet lideraram fusões e aquisições em TIC no Brasil

Tecnologia da Informação veio em segundo lugar, de acordo com o estudo da KPMG. Segundo a consultoria, foram realizadas 1.117 fusões e aquisições no Brasil em 2020. A presença dos fundos de Venture Capital foram relevantes para os novos negócios.

No melhor momento em 30 anos, indústria de semicondutores quer Padis até 2029

Fábricas no Brasil tocam a transição para os modelos SSD e respondem ao aumento na demanda das memórias, mas temem o fim dos incentivos em 2022. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G