INOVAÇÃO

MCTIC cria grupo para avaliar mudanças na Lei do Bem

Convergência Digital ... 06/05/2020 ... Convergência Digital

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações criou um grupo de trabalho para discutir e propor mudanças na Lei do Bem (11.196/05), um dos principais instrumentos de política pública para incentivo à investimentos em inovação. 

Segundo portaria publicada nesta quarta, 6/5, os objetivos do GT são “propor otimização dos processos de gestão da política da aplicação da Lei e integrar as iniciativas em curso, no âmbito do MCTIC, para aperfeiçoamento da aplicação da mesma”. 

Nessa linha, as eventuais mudanças devem ter como norte incorporar o conceito de maturidade tecnológica; atuar cooperativamente na criação e na validação de indicadores; analisar o aperfeiçoamento do marco legal da Lei do Bem, em vista de medidas emergenciais decorrentes de caso fortuito ou força maior; e atualizar o Guia Prático da Lei do Bem. 

O GT será composto por integrantes dos departamentos de Estruturas de Custeio e Financiamento de Projetos (DECFI) e de Gestão de Projetos (DEGEP), ambos da Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle (SEPLA); 

representantes do Departamento de Apoio à Inovação (DEPAI), da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI, e da Secretaria-Executiva do MCTIC, sendo, pelo menos, um representante do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

A coordenação do GT será realizada por um dos representantes DECFI, e o grupo tem o prazo de 120 dias para conclusão de seus trabalhos, que pode ser prorrogado mediante apresentação de justificativa.


Cloud Computing
Microsoft elege o Rio de Janeiro para novo datacenter no Brasil

Presidente da operação brasileira, Tânia Cosentino, diz que nova região atende aumento da demanda e preocupações em manter dados no país.  Datacenter chega para acirrar a disputa no segmento com as rivais AWS e Google.


Fiemg lab e Fiat Chrysler automóveis (FCA) buscam startups de Supply Chain e Manufatura

Competição está com inscrições abertas até o dia 28 de outubro. Oito projetos serão selecionados e terão testes industriais em 2021.

Waze: força das comunidades e dos 50 mil voluntários fazem a diferença

A colaboração é o segredo do sucesso do Waze e estabelecer canal ativo com os clientes é missão, contou a Global Group Manager, Hila Roth.

Inovar é deixar de olhar para o próprio umbigo

Marcelo Salim, da IBM, Percival Jatobá, da Visa e Ana Leão, da Isobar, assumem que o consumidor é quem está selando o destino das marcas e com voz mais ativa.

TOTVS Techfin: Na crise, sobrevivem os mais adaptáveis às mudanças

O momento exige resiliência e perseverança, mas a crise acelerou uma jornada e colocou, de vez, o consumidor como o centro dos negócios, afirmou Eduardo Neubern, diretor-executivo da Totvs Techfin.

Empresas estão comprando tecnologia, mas não fazem a transformação digital

Sem entender o consumidor, a transformação digital simplesmente não vai acontecer, atestaram Sílvio Meira, cientista-chefe na The Digital Strategy Company; Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, e Agenor Leão, vice-presidente de plataformas de negócios da Natura para América Latina.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G