Clicky

SEGURANÇA

Locadora Unidas admite que hacker teve acesso a dados do sistema

Luís Osvaldo Grossmann ... 25/11/2020 ... Convergência Digital

A Companhia de Locação das Américas, mais conhecida como Unidas, informou nesta quarta, 25/11, que a invasão nos sistemas sofrida no domingo, 22/11, foi mesmo um acesso não autorizado que conseguiu acesso a dados dos sistemas da companhia. 

A empresa afirma que ainda não conhece a extensão das informações obtidas e que está avaliando o impacto. Na segunda, a Unidas informou que um “incidente de segurança” interrompeu o funcionamento de alguns sistemas da empresa de aluguel de automóveis. 

No comunicado desta quarta, informa que “em relação ao incidente de segurança reportado no dia 23.11, identificou o acesso não autorizado e a possível cópia de parte de suas informações, as quais ainda se encontram em processo de delimitação, não havendo confirmação de exposição pública dos dados, até este momento”. 

Em setembro, houve o anúncio da fusão da Localiza com a Unidas, mas o negócio tem de ter o aval do CADE. A Unidas tem um valor de mercado estimado em R$ 10,7 bilhões. A frota combinada das duas empresas é de cerca de 470 mil veículos. Segundo dados do mercado, enquanto a Localiza tem destaque operacional no segmento de aluguéis (RaC), a Unidas diferencia-se na parte de Gestão de Frotas, fazendo com que a empresa seja líder de mercado nesses dois segmentos.


Oi Soluções cria serviço para evitar ciberataques

Solução identifica, detecta e gerencia falhas e brechas em sites e aplicações de forma pró-ativa. Aplicação permite conformidade à LGPD.

Serpro e Dataprev atuam juntos para incluir biometria facial do INSS no GOV.br

O  INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – já que foram selecionados segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

Uber faz piloto de gravação de vídeo em Aracaju

Video permanecerá criptografada no celular e apenas a empresa terá acesso às imagens. O motorista não tem como ver a gravação.

TI está sobrecarregada e ataques cibernéticos viram rotina no governo

“A TI está sobrecarregada. Um analista gerencia de cinco a oito contratos. Mas o governo só vai acordar quando der um problema gigante”, diz o presidente da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação, Thiago de Aquino Lima. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G