Clicky

Microsoft vai remover Adobe Flash do Windows 10 e anteriores

Converência Digital ... 04/05/2021 ... Convergência Digital

A Microsoft vai começar a remover totalmente o Adobe Flash do Windows 10. A “Atualização para remoção do Adobe Flash Player” do sistema operacional se tornará obrigatória a partir de julho deste 2021. 

A atualização para a versão 21H1 do Windows 10, que deve começar a ser lançada neste mês, também removerá o software. A atualização que remove o Adobe Flash estará disponível para sistemas operacionais mais antigos, como Windows 8.1, Windows Server 2012 e Windows Embedded 8 Standard. O anúncio foi feito pela MS em blog

A Microsoft já removeu o suporte a Flash de seu navegador Microsoft Edge. Agora vai eliminar o Flash Player que vem com o Windows. Uma página de suporte para a atualização informa que não serão removidas versões do Adobe Flash Player instaladas manualmente de outras fontes.

O fim da vida do Flash já se arrasta há anos. Os principais navegadores estavam deixando de oferecer suporte em 2016, e a própria Adobe parou de oferecer suporte ao formato legado no final do ano passado. 


Cloud Computing
Hospital Santa Paula faz recuperação de desastre na nuvem com Oracle

Com uma média de 120 mil pacientes no pronto atendimento, a instituição paulista modernizou sua infraestrutura de TI ao adquirir dois Oracle Exadata Machine X8-2, para produção e contingência.

5x5 Tec Summit terá segunda edição de 6 a 10 de dezembro

A primeira edição do evento – que reúne os principais veículos de TIC do país – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – registrou mais de 7 mil visitantes únicos em cinco dias de debates sobre os principais temas ligados ao governo, energia, entretenimento, saúde e finanças.

Quase um quarto dos PCs no mundo ainda usa o finado Windows 7

O sistema operacional foi descontinuado pela Microsoft em janeiro de 2020 e não recebe mais atualização e suporte às vulnerabilidades. PMEs são as maiores usuárias do sistema operacional antigo.

Netbr se une à Gluu e à openitio para ter Open Banking de código aberto

Empresas dos EUA e da Inglaterra se unem à Netbr para competir no mercado local de Open Banking.

Cade prorroga prazo para análise da aquisição da Linx pela Stone

Conselho terá até julho para julgar o ato de concentração. Stone derrotou a Totvs e pagou R$ 6,8 bilhões pela Linx.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G