GESTÃO

Dataprev: Aumentou a complexidade dos dados cruzados para o auxílio emergencial

Convergência Digital* ... 24/04/2020 ... Convergência Digital

A Dataprev promete entregar ainda nesta sexta-feira, 24/04, a homologação da segunda remessa com 7 milhões de cadastros finalizados no aplicativo e site da Caixa, entre os dias 11 e 17 de abril. O conjunto de informações foi recebido pela Dataprev no sábado (18).

No período de análise, reportou ainda a estatal de TI, foi necessária a divisão dos dados em lotes de envio à Caixa devido à complexidade do cruzamento de informações dos brasileiros diante dos diversos cenários apresentados com os normativos legais.

As regras para a validação dos dados, acrescenta a Dataprev, "foram amadurecidas ao longo do processo, o que demandou um tempo maior de análise". A estatal enviou, na terça-feira (21) e quarta-feira (22), registros para a Caixa Econômica de 8,2 milhões de cadastros que estavam em processo de validação pelos órgãos.

Com o recebimento dos cadastros, esses requerentes deverão ser informados pela Caixa, no aplicativo ou site, sobre o resultado da análise realizada pelos órgãos. No total, somente do Grupo 1 (informais), 32 milhões de cadastros concluídos – entre os dias 7 e 10 de abril – já foram processados. Desse total, 15,2 milhões foram considerados elegíveis; 11,6 milhões necessitam de revisão cadastral; 3,5 milhões foram classificados como inelegíveis; e 1,7 milhão precisam de processamento adicional.

O Governo Federal já possui 45,2 milhões de brasileiros com os CPFs considerados elegíveis, homologados e enviado à Caixa para verificação final e pagamento (inclui os informais e também os inscritos no CadÚnico). O resultado representa 84% do público inicialmente estimado para receber o auxílio emergencial – que foi de 54 milhões. Os investimentos da União já chegam a R$ 32,5 bilhões.


Petrobras adota satélite de baixa órbita para reduzir tempo de transmissão de dados

Estatal contratou satélites de órbita média terrestre para reduzir em 75% a transmissão de dados. Tecnologia vai ser usada em outras oito plataformas da Petrobras, instaladas nos campos de Búzios, Lula, Berbigão e Atapu.

Apenas 15% das PMEs conseguiram crédito durante pandemia de Covid-19

Pesquisa do SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que apenas 1 milhão das pequenas e médias empresas conseguiram recursos bancários por falta de garantia e/ou nome negativado. Venda por aplicativos e pela Internet foi a saída para evitar o fechamento dos negócios.

MP que adota biometria e revê certificado digital tem 76 emendas no Congresso

Entre as propostas, gratuidade de certificados digitais para brasileiros inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais.

eSocial: Recolhimento previdenciário de maio adiado para novembro

Gestão do sistema avisa que vai ajustar a DCTFWeb para emitir DARF com os novos vencimentos. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G