Clicky

Home - Convergência Digital

TIM supera 2 milhões de faturas pagas via PIX

Convergência Digital - 22/04/2021

Mais de dois milhões de faturas da TIM já foram pagas via PIX. Para incrementar ainda mais esse número, a companhia disponibiliza, a partir deste mês, o QR Code do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central inserido em todas as suas contas físicas e digitais, além do acesso pelo site e app MEU TIM, que já se encontra disponível desde dezembro/2020.

"Somos a operadora que oferece a maior gama de canais online para os usuários quitarem suas faturas. Em 2020, mais de 75% da nossa base optou por pagar suas contas por esses meios e acreditamos que a penetração aumentará ainda mais, como legado da transformação digital acelerada pela pandemia", destaca Saverio Demaria, diretor de Customer Relations da TIM.

Quase 15% dos clientes que já pagaram faturas da TIM via PIX utilizavam anteriormente os meios físicos, o que reforça uma mudança de hábito em curso estimulada pelo aumento da digitalização da sociedade. Para entender esse novo comportamento, a operadora realizou uma pesquisa sobre a aceitação do PIX utilizando sua plataforma TIM Ads, que contou com a participação de 113 mil clientes de todo o país. O estudo mostra que a modalidade é bem aceita – as transações com PIX foram consideradas ágeis, práticas e seguras – e que ainda há oportunidades de incentivo à adesão: 49% declararam já ter usado, mas 23% não conhecem e 15% têm interesse em usar.

Para Renato Ciuchini, Head de Estratégia e Transformação da TIM, a pesquisa pode ajudar a operadora a identificar e entender dificuldades dos usuários com a nova forma de pagamento e, assim, traçar ações táticas para aumentar a penetração do PIX na base de clientes. "Fomos a primeira operadora a oferecer a modalidade para todos os usuários, inclusive em recargas. Queremos reforçar as vantagens do PIX e a pesquisa nos dá uma boa base para entender como abordar o tema", explica.

O TIM Ads está em atividade desde outubro de 2020 e faz parte da estratégia da companhia de monetização da base de clientes: o usuário aceitar assistir a uma propaganda ou responder uma pesquisa em troca de bônus de dados em seu plano ou outros benefícios. A plataforma também ajuda a empresa a entender o comportamento do consumidor, colaborando no desenvolvimento de ofertas e soluções que atendam às necessidades dos usuários de forma mais assertiva. Mais de 400 mil pessoas já participaram de enquetes no TIM Ads e a pesquisa sobre PIX registrou um dos melhores engajamentos até o momento, com 48% de taxa de respostas – acima da média de 36% identificada em estudos anteriores.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

23/06/2021
Banco Central descarta possibilidade de golpe no Pix Agendado

16/06/2021
Cade rejeita restrições e aprova compra da Linx pela Stone

16/06/2021
Cade aprova venda do controle da empresa de fibra da TIM para IHS

15/06/2021
TIM emite R$ 1,6 bilhão em debêntures vinculadas à ESG

17/05/2021
Depois do Pix, PagTesouro permite pagamento com PicPay

14/05/2021
Pix completa seis meses movimentando R$ 951 trilhões

06/05/2021
TIM: Oi móvel é uma operação de venda para resolver um problema do setor

06/05/2021
TIM cansa de esperar teles e faz carreira solo na carteira digital

06/05/2021
CRM e big data da TIM vão estar 100% na nuvem até junho

06/05/2021
FiberCo vai fazer fibra onde não tem e seguir plano estratégico da TIM

Destaques
Destaques

Open RAN é para 5G senão vai ter muita confusão entre fornecedores

Há uma determinação que Open RAN é release 16, então o Open RAN não será para o 4G, sustenta o head de tecnologia da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso. "Um bite errado, simplesmente não vai funcionar", adverte.

IBM: Com 5G e Edge, redes das teles serão plataformas definidas por software

Só assim as operadoras de telecomunicações vão ser capazes de suportar as novas aplicações e terão como monetizar volumes crescentes de dados habilitados para o 5G e edge aponta estudo global da IBM, conta a líder de serviços de consultoria para a indústria de mídia e Telecomunicações da IBM América Latina, Marisol Penante.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Serviços de Valor Agregado são a aposta das teles para lucrar com 5G

Por Luiz Pereira*

Em tempos nos quais o serviço de conexão já virou commodity, companhias do setor precisam diversificar ofertas para aproveitarem nova tecnologia.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site