TELECOM

Fox obtém vitória na Justiça do Uruguai e tenta replicar no Brasil decisão contra pirataria

Convergência Digital ... 04/04/2018 ... Convergência Digital

A FOX Networks Group (FNG) Latin America obteve uma vitória na luta contra a pirataria. A justiça do Uruguai determinou uma medida cautelar por meio da qual as empresas fornecedoras de Internet devem proceder ao bloqueio de todos os sites web denominados “Roja Directa”, de retransmissão ilegal de conteúdos esportivos.

A FOX Sports Latin America -parte do grupo FNG- titular dos direitos de transmissão em forma exclusiva de conteúdos esportivos tais como a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone, Copa Conmebol Sul-Americana, Série A TIM, Fórmula 1, WWE, entre outros; tinha denunciado judicialmente o site por violação dos Direitos de Autor que retransmite ilegalmente e sem autorização os conteúdos produzidos pelo Grupo.

“Esta decisão marca o início da conscientização judicial nos assuntos de pirataria online. A FNG Latin America trabalha em forma constante para combater o uso ilegal de conteúdos em diversas frentes e com grande satisfação encontramos no Uruguai um aliado importante na luta contra esse flagelo” declarou Daniel Steinmetz, Chief Anti-Piracy Officer da FNG Latin America e acrescentou “Já foram apresentadas ações em outros países da região onde procuraremos que seja replicado o que foi obtido no Uruguai”.

Segundo um relatório da NetNames, de 222 milhões de usuários da internet na América do Sul, 110 milhões acessam conteúdos piratas. Isto se traduz em aproximadamente 1.377 milhões de horas de TV por ano. A FOX Networks Group Latin America trabalha com dedicação para tomar todas as ações necessárias em prol de proteger seus produtos da pirataria e do uso ilegal desses direitos.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Anatel vai licitar posições de satélite, mas muda termos para atender Claro e Hispamar

Proposta de leilão de 15 posições orbitais entrará em consulta pública por 20 dias. Mas como aumentou o prazo das atuais licenças dessas empresas, foi preciso alterar o edital. 

Orquestração de rede 5G é prioridade da Ciena

Fabricante descarta uma produção local no curto prazo, mas se surgirem oportunidades, a avaliação será feita, conta o gerente geral da Ciena no Brasil, Fernando Capella.

American Tower: "Seguimos olhando todo ativo compartilhável"

O CEO da companhia, Flavio Cardoso, diz que o investimento redundante em fibra óptica por conta do 5G não é eficiente e que é preciso pensar na economia comparitlhada. "Nós queremos ser os gestores desses ativos para evitar conflitos como o do uso dos postes nas grandes cidades."

Vivo investe em franquia para expandir rede de fibra ótica no Brasil

A estratégia envolve uma parceria com a gestora de infraestrutura American Tower e também um modelo de franquias sob a marca Terra, voltado para empresas de Internet. Vivo quer somar 1 milhão de domicílios cobertos com fibra pelos franqueados até 2021.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G