GESTÃO

Natura avança para pagamento instantâneo atenta ao Open Banking

Ana Paula Lobo ... 02/07/2019 ... Convergência Digital

A Natura não descarta a possibilidade de ser uma instituição financeira, até porque ela mantém contato com 1,2 milhão de consultoras, afirma o VP de tecnologia e transformação digital, Fernando Lemos. A empresa, acrescenta já faz teste com pagamento instantâneo, que é aquele em que a transmissão da mensagem de pagamento e a disponibilização dos recursos para o usuário final são realizadas em tempo real (ou quase em tempo real, aproximadamente 20 segundos) e disponível 24 horas por dia e sete dias por semana (24x7).

"Estamos fazendo testes com pagamento instantâneo, acreditamos muito na modalidade porque ele simplifica os processo", conta Fernando Lemos, sem no entanto, adiantar detalhes da estratégia da companhia. O Open Banking também é estudado - a Natura tem feito parte de alguns pilotos -  mas Lemos é mais cético com o tempo de liberação.

"O Open Banking depende de uma regulamentação mais criteriosa. No Brasil, ainda vamos demorar a ter Open Banking fora de pilotos ou de iniciativas isoladas", sustentou. O pilar de toda a transformação digital da Natura é a nuvem. A empresa tem quatro fornecedores, mas tem um contrato sólido com a Amazon Web Serviçes (AWS). É cloud computing, explica o VP da Natura, que permitir à rede da companhia em uma plataforma mundial e 100% digital.

"Teremos mais de 2 milhões de consultoras interligadas na América Latina. Sem a nuvem essa integração seria impossível", destaca.  Fazer em casa foi um dos ganhos do uso de cloud computing. Hoje, por exemplo, a Natura contabiliza, por dia, mais 100 mil pedidos feito pelo aplicativo. "É tudo em tempo real e só nuvem nos permite rapidez no processamento", completa Fernando Lemos.


Carreira
Graduação em Ciências de Dados terá 2610 horas

Curso será ofertado pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp), no Rio de Janeiro. São 2610 horas de aulas. Inscrições vão até o dia 08 de outubro.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G