Clicky

Home - Convergência Digital

Claro: serviços financeiros serão personalizados e vendidos em marketplaces

Da redação do 5x5 TecSummit - 10/12/2020

A volta das operadoras celulares ao mercado de serviços financeiros está acontecendo em um contexto muito diferente daquele de anos atrás quando suas primeiras experiências acabaram descontinuadas porque a tecnologia e a regulamentação ainda não eram atraentes o suficiente. As teles retornam em um cenário muito mais aberto e competitivo, em que não só elas, mas big techs, varejistas e outros players também começam concorrer com os bancos.

“Os bancos não são mais donos do relacionamento com o cliente. Eles concorrem com big techs, varejistas, telcos: cada um desses pode se posicionar (nesse mercado)”, comentou Maurício Santos, diretor de serviços financeiros da Claro, durante sua palestra sobre as oportunidades das teles no setor financeiro, nesta quinta-feira, 10, no 5×5 TecSummit.

Santos prevê que os serviços financeiros serão cada vez menos padronizados e mais personalizados para cada cliente. E serão provavelmente combinados com serviços não-financeiros, em um ecossistema diversificado e integrado. Além disso, os serviços financeiros não serão mais exclusivos de cada banco, mas poderão ser distribuídos em marketplaces de terceiros, o que deve ser viabilizado com o open banking, projeta o executivo.

“Alguns arranjos de pagamento são antigos e não evoluíram tanto. Arranjos novos estão chegando, como o Pix, que vai nivelar por alto a experiência do cliente em pagamentos”, acrescentou. Enquanto as teles entram no setor financeiro, acontece também o caminho inverso. Santos destacou, por exemplo, o lançamento da Intercell, operadora móvel virtual do Banco Inter.

5×5 TecSummit

O 5×5 TecSummit é um evento online organizado nesta semana em uma parceria de cinco sites de jornalismo especializado em TI e telecom: Convergência Digital, Mobile Time, Tele.síntese, Teletime e TI Inside. O seminário discute tendências em tecnologia em cinco verticais: governo, saúde, energia, finanças e entretenimento. Nesta sexta-feira, 11, o 5×5 TecSummit debaterá inovações no setor de entretenimento. Inscreva-se gratuitamente e recupere as verticais já realizadas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/12/2020
Claro: Hábitos da quarentena transformaram as redes móveis

11/12/2020
Ericsson: É hora de transformar casos de uso do 5G em modelos de negócio

11/12/2020
Connectoway: Empresas de Internet precisam de mais CDNs

11/12/2020
Furukawa: redução de latência passa por uma boa infraestrutura de fibra e nuvem

11/12/2020
Dynatrace: sistemas na nuvem são dinâmicos e de complexa monitoração

11/12/2020
SAS: pandemia obrigou sistema financeiro a recalibrar seus algoritmos

11/12/2020
Diebold Nixdorf: Dinheiro em espécie não vai morrer tão cedo

11/12/2020
Itaú moderniza 1 petabytes de Banco de Dados com a Oracle

10/12/2020
Claro: serviços financeiros serão personalizados e vendidos em marketplaces

10/12/2020
Huawei: 5G e nuvem são estratégicos para o mercado financeiro

Destaques
Destaques

América Latina se divide sobre uso de ondas milimétricas

Debate com representantes do México, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Brasil mostrou que bandas altas no 5G, como 26 GHz, está longe de unanimidade na região.  Colômbia, que prevê leilão 5G no final do ano, não planeja vender a faixa de 26GHz.

Brasil está fora dos países liberados pela Espanha para o Mobile World Congress

Programado para acontecer de 28 de junho a 01 de julho, o organizador, GSMA, fechou um acerto com as autoridades espanholas para isentar os participantes das restrições impostas às pessoas de fora da União Europeia.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro com 5G não será um nirvana, tampouco um apocalipse

Por Paulo Mannheimer*

O futuro, com 5G, não será nem o Nirvana dos Jetsons nem o apocalipse de "O Exterminador do Futuro". "Blade Runner" continua sendo minha maior aposta.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site