Home - Convergência Digital

Cubo Itaú abre 160 vagas para desenvolvedores em startups

Da redação - 13/05/2020

O movimento Cubo For Devs, lançado no fim de 2019 pelo Cubo Itaú com o objetivo de aproximar a comunidade de desenvolvedores ao universo do ecossistema de inovação, está com inscrições abertas para sua segunda edição, com mais 160 vagas de trabalho disponíveis nas startups que fazem parte do hub. Em meio à pandemia da Covid-19, que deixou a economia instável em todo o mundo, a programa mostra a força do setor de tecnologia - e será realizado 100% online.

Uma das propostas do movimento é o #TechTalents, iniciativa moderna de recrutamento e seleção feita em parceria com a Gama Academy. O programa contribui para troca e aprimoramento de experiências entre talentos do setor, bem como na diminuição da lacuna que existe hoje na busca por profissionais qualificados.

As inscrições - para profissionais de todo o Brasil - estão abertas e os candidatos podem realizar os testes até dia 28 de maio pelo site http://cubofordevs.gama.academy/. A feira de contratações online e as entrevistas acontecem no dia 2 de Junho. As 160 vagas disponíveis são alocadas em startups que fazem parte do Cubo, mais relevante hub de empreendedorismo da América Latina.

"O movimento Cubo For Devs foi pensado em função da forte demanda por desenvolvedores que o mercado enfrenta, mas quando fizemos o lançamento em 2019 não podíamos imaginar o que viria pela frente. Se ele já era de extrema importância para o fortalecimento da economia, que necessita de profissionais da área de tecnologia, imagina agora? Lançar a segunda edição do #TechTalents neste momento sensível se torna ainda mais importante, pois não resta dúvida sobre a importância da transformação digital nas empresas, que veio para ficar", afirma Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú. Para ela, é de extrema relevância mostrar que existe um mercado aquecido, que demanda e precisa contratar, mesmo em meio a tantas incertezas na economia.

As startups com vagas abertas são das mais diversas áreas, de RH à educação. Entre elas estão Abstartups, B2Blue, Cosmobots, Dootax, Eskolare, Eunerd, Guiando, Manipulaê, Mol, Pin People, Quatro Logística 4.0, Revex e Talent Academy. As vagas são para front-end, back-end, full-stack e cientista de dados, em todos os níveis de senioridade, desde estágio a profissionais com mais de cinco anos de experiência. As ofertas de trabalho variam entre vagas remotas, presenciais em São Paulo e também para fora da cidade.

O processo seletivo #TechTalents traz dinamismo, conteúdo, capacitação e diversidade na forma de trabalhar, sendo composto de meetups, eventos, conteúdo para capacitação e contratação na última etapa do processo. Com a situação de distanciamento social exigida pelo momento atual, todo o processo será realizado online, com o mesmo conteúdo.

"Um dos principais diferenciais no programa é o conteúdo que compartilhamos com os candidatos ao longo da jornada. Continuamos a parceria com a Gama Academy, que além de trazer novidades no teste online também irá entregar conteúdos por e-mail para o desenvolvimento dos Devs, dicas para o processo seletivo e entrevistas, entre outros", explica Renata.

Serão realizadas três lives com conteúdo para os candidatos durante o processo seletivo, nos dias 13, 20 e 27 de maio. Entre os temas abordados estão as principais skills necessárias de um programador diante das exigências do mercado de trabalho e como prezar pela qualidade da área no mercado de trabalho com a demanda de desenvolvedores em alta.

Datas e cronograma:

·Inscrições e realização de testes até dia 28 de Maio: http://cubofordevs.gama.academy/.

·Lives com conteúdos para os candidatos nos dias 13, 20 e 27 de maio

·Feira de contratações online e entrevistas no dia 2 de junho

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/10/2020
Robôs vão eliminar 85 milhões de empregos em 26 países, Brasil entre eles

19/10/2020
Empresa voltada à transformação digital abre 130 vagas

08/10/2020
Empresa de software contrata profissionais de TI para trabalho no exterior

02/10/2020
Montreal, no Canadá, abre 200 vagas para brasileiros de TI, games e fintechs

28/09/2020
TIVIT abre vagas em segurança digital com a urgência da LGPD

25/09/2020
Banco Nacional de Empregos: Vagas em TI disparam 63% na pandemia

11/09/2020
Vivo abre vagas para trainees sem exigir inglês e com aulas para métodos agéis

27/08/2020
Startup de contabilidade online abre vagas com salários de até R$ 18 mil

26/08/2020
Empresa brasileira de cibersegurança abre 25 vagas

20/08/2020
Stefanini está com 80 vagas abertas em Minas Gerais

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Futuro sem aposentadoria – qual a saída?

Por luis Macedo*

O futuro financeiro nunca foi tão incerto. A aposentadoria "oficial", pelo INSS, fica cada vez mais distante para muitas pessoas, especialmente porque o mundo do trabalho mudou. Uma alternativa para uma parcela significativa da população que não tem carteira assinada são os fundos de previdência. O problema, no entanto, é a infinidade de fundos que existem.

Destaques
Destaques

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Dos 10% em teletrabalho no Brasil, maioria é branca, tem diploma e maior renda

Segundo o Dieese, 8,4 milhões de brasileiros trabalham de casa por conta da pandemia de Covid-19. Proporção chega a 22% dos trabalhadores em Brasília, mas não passa de 3% no Pará. 

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site