Home - Convergência Digital

Curso online gratuito da Huawei sobre 5G é agendado para 15 de outubro

Convergência Digital - 14/10/2020

A Huawei anuncia que a terceira edição do curso online gratuito, denominado Open Class, foi remarcada para 15 de outubro (quinta-feira) às 18:30 tendo a tecnologia 5G como assunto principal.  A transmissão será pelo canal da Huawei Brasil no YouTube, sem necessidade de inscrições, basta o acesso direto ao link. O curso aconteceria no dia 8 de outubro e foi remarcado por motivos técnicos.

Um dos pilares do avanço da transformação digital na sociedade, a tecnologia 5G será apresentada em três partes pelo Gerente de Produtos, Bruno Alvarenga Martins Ribeiro, que vai mostrar como a nova geração de rede de internet vai entregar velocidades altíssimas, com maior estabilidade, cobertura mais ampla, para um número muito maior de usuários.

"O mundo como conhecemos será outro depois do 5G, aparelhos plenamente conectados, inteligência artificial, automação, robótica, todas as áreas da tecnologia serão amplificadas e melhoradas em escala nunca vista antes. Isso será uma grande porta de oportunidade para indivíduos, sociedades, e organizações pequenas, médias e grandes. Por isso, é importante entender a jornada evolutiva das tecnologias até a chegada da era digital e como o 5G é fundamental para um mundo totalmente conectado e inteligente", explicou o instrutor Bruno Alvarenga Martins Ribeiro, que é responsável por Produtos na Huawei do Brasil.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/11/2020
Qualcomm e Nokia: Ondas milimétricas são a mudança do modelo de negócio no 5G

18/11/2020
Anatel: Cibersegurança em Telecom une teles e os mais de 10 mil prestadores de serviços SCM

17/11/2020
TBNet fecha parceria com tele para transformar 23 mil ATMs em hotspots Wi-Fi 5G

16/11/2020
EUA autorizam Qualcomm a exportar chips 4G para Huawei, mas proíbe o 5G

13/11/2020
Oi avalia 5G para usar 3,5 GHz em banda larga fixa

12/11/2020
Anatel e ABDI vão testar uso industrial e redes privadas no 5G

12/11/2020
Carlos Baigorri é o novo relator do edital do 5G na Anatel

11/11/2020
OpenRAN: padronização é obrigatória para abrir o 'jogo' aos pequenos fornecedores

10/11/2020
Infraestrutura é o recurso escasso do 5G no Brasil

09/11/2020
Procon-SP notifica Claro, Motorola e Samsung sobre venda de 5G

Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A confiança é ganha com mil atos e perdida com apenas um

Por Luis Banhara*

À medida que o conceito de trabalho se descola dos escritórios, mesmo que parcialmente, surgem novos desafios de segurança. A superfície de ataque foi ampliada.

Destaques
Destaques

Certificação é critério de seleção para encarregado de dados

Ainda que a LGPD não exija qualificação específica, o mercado busca profissionais com conhecimento na área. Formação pode custar até R$ 6 mil, observou Mariana Blanes, advogada e sócia do Martinelli Advogados, ao participar do CD em Pauta.

Teletrabalho: sem regulamentação, sem direitos, sem deveres, sem regras

Depois da nota técnica do MPT alertando para o direito à desconexão, Congresso tenta acelerar a votação dos PLs que tratam do tema, entre eles o PL 3915/20. O tema é complexo. IN 65, do governo federal, repassa os custos com tecnologia para os servidores no home office.

Ministério Público: Teletrabalho exige direito à desconexão

Ministério Público do Trabalho elaborou uma nota técnica direcionada para as “empresas, sindicatos e órgãos da administração pública”.  Na orientação, sugere a adoção de etiqueta digital para orientação de patrões e empregados.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site