Clicky

TIM faz parcerias de olho no mercado das PMEs

Convergência Digital ... 22/01/2021 ... Convergência Digital

De olho no mercado de pequenas e médias empresas, a TIM está repaginando produtos com foco em serviços corporativos. Depois da parceria com o banco C6, com condições especiais para empresas, a operadora anuncia ferramentas para locação de equipamentos e a prestação de atendimento remoto de saúde. 

“Investimos em parcerias para entregar soluções que alcancem todas as necessidades dos pequenos empresários neste momento em que as ferramentas digitais e a comunicação rápida são ainda mais essenciais", explica o diretor de Receitas da TIM, Alberto Griselli.

Uma das parcerias é com a Plugify, empresa especializada em locação de equipamentos eletrônicos, como celulares, notebooks, mini PCs, desktops e monitores, que auxilia as empresas de pequeno porte na implementação da estrutura necessária para manter seus negócios, especialmente no modelo de home office. 

Os equipamentos incluem ferramentas de dashboards, controles e planejamentos, entrega em até 10 dias e sem cobrança de frete e reposição em até 24 horas, dependendo da localidade. Os clientes TIM poderão contratar os serviços da Plugify diretamente com os consultores de venda da operadora. 

Outra é com a Doutorpass, empresa do grupo Athena Saúde. Os clientes corporativos da TIM poderão contratar, por meio dos consultores de venda da operadora, o acesso para os empregados a uma plataforma de serviços de saúde, como orientação médica online e descontos em farmácias conveniadas, além da rede de clínicas e laboratórios parceiros.


Internet Móvel 3G 4G
Governo e teles negociam um piloto 5G standalone

O anúncio foi feito pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, seriam 20 pontos em todo o Brasil e outros ministérios participariam como o da Agricultura e o de Infraestrutura. "Queremos testar antes mesmo do leilão como funciona o 5G standalone. As negociações estão em andamento", disse.

Wi-Fi 6E Brasil 2021 - Cobertura especial - Editora ConvergenciaDigital

Ganho global com Wi-Fi e Wi-Fi 6E chega a R$ 26 trilhões até 2025

Estudo destaca que o uso total da faixa de 6 GHz, com 1200 MHz para sistemas não licenciadas servirá como condutor de crescimento a taxas anuais de 150%. Também será essencial para o impulso da Internet das Coisas.

Veja mais matérias deste especial    •    Inscrição gratuita - Clique aqui

CVM cobra Telebras que anuncia renovação por 10 anos de contrato com Eletrobras

Acordo vale para o uso de fibras óticas e infraestrutura de telecomunicações com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e Furnas Centrais Elétricas S/A (Furnas). Estatal teve movimentação atípica de ações.

Minicom: “Queremos o 5G standalone, que é o 5G de verdade, não um 4G plus”

Ao concluir viagem à Europa e Ásia para falar com fabricantes de equipamentos, o ministro das Comunicações, Fabio Faria, avisou que o governo também defende a exigência do release 16 do 3GPP no leilão da quinta geração. 

Claro e Vivo se isolam contra a exigência do 5G pleno

TIM, provedores regionais, pequenos prestadores e operadoras competitivas reforçaram aos parlamentares que 5G pleno não custa mais nem atrasa implementação no Brasil.

Anatel publica regras para fim das concessões de telefonia

Regulamento de Adaptação do STFC traz prazos e procedimentos para Oi, Telefônica, Claro, Algar e Sercomtel decidirem sobre a migração do regime público para privado. 




  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G