Home - Convergência Digital

PUC-Rio abre bolsas remuneradas em programa dedicado às Insurtechs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 29/01/2020

Inovação, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e conceitos que vieram dos avanços da tecnologia impactaram o mundo em diversas áreas e mudam diariamente as rotinas profissionais. Com o sucesso das duas primeiras turmas (em 2018 e 2019) do programa de inovação em seguros e resseguros, Insurtech Innovation Program, o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, em parceria com a seguradora multinacional Mongeral Aegon e a maior resseguradora do país IRB Brasil RE, abriu 21 vagas para a turma de 2020 e as inscrições se encerram dia 16/02. Alunos de graduação de qualquer instituição e carreira podem consultar o edital completo e se inscrever pelo link www.puc-rio.br/insurtech.

O processo seletivo inclui um formulário de inscrição que pede, entre outras coisas, a criação de um vídeo, de uma imagem que represente o candidato e a produção de uma Linha do Tempo, com a inserção de pontos altos e baixos da vida particular e acadêmica. Entrevistas ou dinâmicas em grupo com os selecionados irão definir os alunos da turma 2020.

O nome Insurtech é resultado da junção dos termos em inglês insurance (“seguro”) e technology (“tecnologia”). O curso tem duração de um ano e a ideia de multidisciplinaridade é um dos nortes do programa. Não é necessário nenhum pré-requisito, porém é importante que o candidato tenha um perfil proativo, seja motivado a desafios e goste de tecnologia. As aulas e demais atividades do Insurtech Innovation Program são diárias, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Com isso, os selecionados deverão ter disponibilidade de 20h semanais para o programa. Todos os participantes terão direito a uma bolsa de remuneração mensal, conforme padrões da PUC-Rio e das instituições nas quais os alunos estão matriculados.

O programa tem ênfase em propostas de inovação, utilizando o Challenge Based Learning (CBL), método de aprendizagem em que os participantes, de modo colaborativo, pensam soluções tecnológicas criativas e inovadoras para problemas reais a partir de desafios. Blockchain, Ciência de Dados, Machine Learning, Internet das Coisas, Realidades Virtual e Aumentada estão entre as tendências tecnológicas exploradas no Insurtech Innovation Program. As duas primeiras edições do programa resultaram no total de 48 soluções inovadoras, sendo que seis estão em processo de implementação nas empresas Mongeral Aegon e IRB Brasil RE.


Serviço:

Programa: INSURTECH INNOVATION PROGRAM – PROGRAMA DE INOVAÇÃO EM SEGUROS E RESSEGUROS

Vagas: 21

Inscrições: http://developeracademy.les.inf.puc-rio.br/iep/forms/inscricaoInsurtechV3.5.html

Prazo: Até 16/02/20

Aulas: A partir de 09/03/20

Dias: De segunda a sexta

Horário: Das 14h às 18h

Local: PUC-Rio

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/02/2020
Sebrae seleciona 160 startups para programa de aceleração

07/02/2020
Tecnologias de reconhecimento facial são rejeitadas pelos consumidores

05/02/2020
Softex seleciona projetos de inteligência artificial para aportes de R$ 250 mil

29/01/2020
PUC-Rio abre bolsas remuneradas em programa dedicado às Insurtechs

28/01/2020
Embrapii abre inscrições para projetos de inovação

22/01/2020
Aceleradora busca start-ups e projetos no setor de Cannabis no Brasil

17/01/2020
Europa pode banir por 5 anos reconhecimento facial

14/01/2020
Aceleradora OBr.Global promove workshops sobre empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro

14/01/2020
Embrapii tem R$ 80 milhões para credenciar universidades

20/12/2019
MCTIC atualiza programa de apoio a ecossistemas de inovação

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Faltam profissionais para cuidar dos ataques cibernéticos no Brasil

Ao publicar a Estratégia Nacional de Segurança da Informação, a e-ciber, o governo admite que o País possui poucos profissionais especializados em segurança cibernética; que há uma baixa conscientização dos usuários com relação ao tema e que é preciso urgente criar um programa nacional destinado à formação técnica nos órgãos do governo e nas empresas privadas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site