Clicky

INOVAÇÃO

Brasília prepara chamada de R$ 3,5 milhões para empresas inovadoras

Convergência Digital ... 26/04/2021 ... Convergência Digital

Com R$ 3,5 milhões e execução de 18 meses, o Programa Distrito Digital, criado pela Softex e a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, pretende promover a inovação e a transformação digital de empresas e organizações na capital e cidades do Entorno. 

Uma ‘Chamada de Inovação Aberta’ terá início a partir de setembro e promoverá a conexão das empresas ao ecossistema de inovação. A fase de capacitação em internacionalização acontecerá a partir de 2022.

A iniciativa tem quatro eixos principais: intraempreendedorismo e inovação corporativa; inovação aberta, com empresas conectadas ao ecossistema de Inovação; identificação de talentos para a economia digital e internacionalização.

No primeiro semestre de 2021 serão firmadas parcerias com instituições e entidades de classe, bem como a realização de uma série de eventos temáticos de mobilização, entre meetups e oficinas imersivas sobre inovação e empreendedorismo. 

A Chamada de Inovação Aberta terá como focos a inovação corporativa, o desenvolvimento de intraempreendedores e de talentos para as novas carreiras digitais.


Cloud Computing
Hospital Santa Paula faz recuperação de desastre na nuvem com Oracle

Com uma média de 120 mil pacientes no pronto atendimento, a instituição paulista modernizou sua infraestrutura de TI ao adquirir dois Oracle Exadata Machine X8-2, para produção e contingência.

Petrobras aciona o novo maior supercomputador do Brasil

Supercomputador Dragão está ligado à rede de 100 Gbps e tem capacidade de processamento equivalente a 4 milhões de smartphones.

STF e STJ vão usar inteligência artificial para compartilhar dados

Acordo prevê uso de ferramenta já disponível no STJ para identificar precedentes judiciais e indicar novos temas de repercussão geral.

TCS troca identidade digital por soluções de Blockchain

Fornecedora de serviços de TI vai projetar soluções para Saúde, Energia, Educação e Serviços Financeiros na América Latina em parceria com a LACCHain, iniciativa do BIT Lab.

IA vai além do diferencial competitivo: ela ditará a sobrevivência das empresas

Ayesha Khanna, cofunddora e CEO da ADDO AI, diz que Inteligência Artificial faz diferença ao ser centrada no cliente; para a redução de riscos e combate à fraude; para a melhoria dos processos e para fomentar a inovação.

Serpro vai ao mercado para buscar parceiros para Internet das Coisas

Estatal procura soluções de gerenciamento de dispositivos, de serviços para dispositivos embarcados e de comunicação de redes.  Serpro pede interoperabilidade e padronização.



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G