Clicky

Oi diz à CVM que movimento de ações se deve a aprovação de plano e venda da móvel

Luís Osvaldo Grossmann ... 15/09/2020 ... Convergência Digital

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários, a Oi indicou que a oscilação mais forte das ações da empresa nos últimos dias estão relacionadas às notícias de aprovação de mudanças no plano de recuperação e o avanço da venda da operação móvel. 

“A Oi esclarece que não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da Companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”, diz a tele. 

Entre eles, cita “a aprovação do Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial em Assembleia Geral de Credores realizada no último dia 8, a aceitação de proposta vinculante para a alienação da operação de telefonia móvel da Oi e suas subsidiárias e o início do processo de marketing sounding para prospecção de investidores interessados na aquisição de seu negócio de TV por assinatura”. 

Segundo ofício encaminhado pela CVM à operadora, as ações da empresa flutuam mais irregularmente desde uma semana antes da assembleia de credores que aprovou o fatiamento e venda de unidades da supertele – sendo que no mesmo 8/9 a Oi comunicou a posição preferencial de Vivo, TIM e Claro na negociação da Oi Móvel. 


Internet Móvel 3G 4G
Coleta de dados pelas operadoras para combate à Covid-19 vai até o dia 31 de dezembro

Dados da plataforma Big Data Mapas de Calor foram usados por 17 estados e 22 municípios com a geração de 1,3 milhão de índices. A ferramenta usa dados estatísticos, agregados e anônimos, a partir da quantidade de celulares que estão conectados a uma determinada antena.

Anatel encerra ciclo de TACs em acordo fraco com Algar

Depois de fracassar na troca de multas por investimentos com Oi, Vivo e Claro, agência contabilizou sucesso somente com a TIM e permitiu à Algar cortar mais da metade do acerto inicialmente firmado. 

Anatel renova faixa de 850 MHz para Vivo, mas nega pedido de redução de preço

Empresa renovou apelo ao regulador para que fosse aplicada a regra do preço público ou ônus de 2%, ambos abaixo do valor de mercado.

STF julga inconstitucionais leis de BA e RJ sobre créditos pré pagos e cobrança de serviços

Mais uma vez, Supremo ressaltou que, ainda que importantes ações em defesa dos consumidores, normas estaduais não podem invadir a competência privativa da União de legislar sobre telecomunicações. 

Portabilidade: Claro é a tele com mais adesões. Oi e TIM cedem assinantes

Oi, na fixa, e TIM, na móvel, foram as operadoras que mais cederam assinantes com a possibilidade de troca de empresa mantendo o mesmo número. Já a Claro foi a operadora que mais ganhou clientes nos 12 anos do serviço.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G