TELECOM

Datora se prepara para participar do leilão 5G

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 12/11/2019 ... Convergência Digital

A Datora é uma das prestadoras de serviços de Internet interessada em participar do leilão 5G, caso haja uma faixa dedicada ao segmento, informou o presidente da companhia, Tomas Fuchs, ao participar do XII Seminário TelComp 2019, que acontece nesta terça-feira, 12/11, em São Paulo.

Segundo ele, o movimento é necessário para ampliar a oferta de serviços. "O 5G vai mudar tudo. Queremos estar nele", adiciona. Com relação à Internet das Coisas, Fuchs disse à CDTV, do portal Convergência Digital, que a desoneração do Fistel - como está em projeto de Lei no Congresso Nacional - é crucial para quadruplicar o número de objetos conectados.

"Temos hoje 25 milhões de M2M, há uma projeção de chegar a 50 milhões em 2023, mas sem a cobrança do Fistel esse número cresce para 100 milhões de dispositivos. Fará toda a diferença", adiciona. Sobre o negócio atual de IoT, o presidente da Datora diz que as redes 2G ainda são estratégicas. Assista a entrevista com Thomas Fuchs, da Datora.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Claro defende troca de streaming por TV e aumenta prazo para inadimplentes

Em carta enviada à Anatel, operadora também promete parcelar dívidas e não cortar o serviço até 10 dias após o vencimento da faturas. Pequenas empresas em dificuldade poderão renegociar caso a caso. 

Oi terá 25 fazendas de energia renovável ainda em 2020

Tele ativou a primeira fazenda de energia solar em Francisco Sá (MG), com capacidade de gerar 350 mil kW/h por mês.

Telefônica/Vivo cede dados de assinantes ao Governo de São Paulo

Dados anônimos servem para identificar se as regras de isolamento social por conta do Coronavírus estão sendo cumpridas.

Indústria de Telecom pede ação urgente das prefeituras por mais antenas

Existem mais de 4 mil pedidos de instalação de antenas aguardando liberação de licenças dos municípios e a demanda por serviços de telecom só fez aumentar com a pandemia do Coronavírus. Dez entidades do setor se uniram para redigir um documento encaminhado para prefeitos do País.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G