TELECOM

Padtec reorganiza e se prepara para ir à Bolsa de Valores

Convergência Digital* ... 13/07/2020 ... Convergência Digital

A Padtec, fabricante de sistemas de comunicações ópticas, concluiu a última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga Ideiasnet, empresa negociada na B3 (a bolsa de valores do Brasil) que passa a ser sua única acionista. Em assembleia geral extraordinária da empresa realizada na sexta-feira, 10 de julho, foram aprovadas mudanças estatutárias e de governança corporativa, bem como a mudança da denominação de Ideiasnet para Padtec Holding. O código de negociação das ações da empresa na B3 também foi alterado, para PDTC3.

Na prática, a operação transforma a Ideiasnet em Padtec. Os antigos acionistas da Padtec (CPQD e BNDESPar) passam a integrar o quadro acionário da nova Padtec Holding."A Ideiasnet deixa de ter estrutura própria, dando lugar à da Padtec. Por sua vez, a Padtec passa a acessar mais facilmente o mercado de capitais com a operação", explica Renato Jordão, CFO e Diretor de Relações com Investidores da nova Padtec Holding.

Jordão também ressalta que a operação faz parte da estratégia da empresa de continuar a concentrar esforços no mercado de sistemas ópticos de alta capacidade para redes de transmissão de dados. "Obter capital por meio de uma nova oferta de ações na B3 é algo que vislumbramos para o médio prazo. Esse capital será direcionado, prioritariamente, para as áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de ponta com alto conteúdo nacional. O objetivo é ampliar a liderança no mercado brasileiro e, ainda, expandir a atuação da Padtec no mercado internacional", destaca o executivo. "Com isso, poderemos oferecer ao mercado soluções e serviços cada vez mais avançados, de modo a tornar a empresa ainda mais competitiva e acelerar seus negócios no Brasil e no exterior", completa.


Internet Móvel 3G 4G
Coronavírus SUS vai rastrear contatos de infectados com covid-19

Tecnologia só será ativada se o usuário habilitar a função 'notificação de exposição' nas configurações do aplicativo. O sistema não identifica o doente, apenas avisa da proximidade de alguém que, voluntariamente, informou estar com diagnóstico positivo para a doença nos últimos 14 dias.

Oi quer corte de dívida com Anatel por desequilíbrio na concessão

“Tem que fazer um PGMU mais leve para que a gente possa respirar”, defende a diretora regulatória, Adriana Costa. Anatel esclarece que concessão não é sinônimo de lucro garantido. 

Huawei defende reserva de 500 MHz da faixa de 6GHz para as teles

Para o diretor da Huawei Brasil, Carlos Lauria, a reserva técnica é a melhor garantia para aguardar a evolução da tecnologia. "Se der tudo agora, não tem como voltar atrás depois", observa o executivo.

Qualcomm defende faixa de 6GHz para não licenciados atenta ao 5G

Diretor da Qualcomm, Francisco Soares, espera que a Anatel se defina por dar os 1,2GHz para os serviços licenciados. "O 6GHz não licenciado será o complemento ideal para os serviços licenciados 5G", sustenta.

Anatel define se faixa de 6GHz será 100% não licenciada ou terá 500 MHz para as teles

"A área técnica recomendou o uso para não-licenciado", contou o superintendente da Anatel, Vinicius Caram, ao participar do eForum Wi-Fi 6, realizado pelo Convergência Digital e pela Network Eventos.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G