Clicky

NEGÓCIOS

Fusões e aquisições em TI remodelam o mercado interno

Da redação ... 25/09/2019 ... Convergência Digital

O número de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação totalizou 29 operações no segundo trimestre, número igual ao registrado no mesmo período do ano anterior, quando também foram identificadas 29 transações. Os dados são da pesquisa da KPMG realizada com 43 setores da economia brasileira.

Entre as transações realizadas por empresas de Tecnologia da Informação no Brasil neste segundo trimestre, 20 foram aquisições por empresas brasileiras no Brasil, 8 foram aquisições por grupos estrangeiros e 1 de aquisição por empresa brasileira no exterior.

No acumulado do primeiro semestre, reporta a KPMG, as empresas de Tecnologia da Informação acumularam 61 operações de fusões e aquisições, sendo 39 domésticas, 4 por empresas brasileiras adquirindo empresas de estrangeiros e 18 aquisições por grupos estrangeiros.

O número total é 10,9% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando foram identificadas 55 operações de fusões e aquisições entre empresas de Tecnologia da Informação, sendo 33 domésticas e 22 aquisições por grupos estrangeiros.


Diversidade e Ciência de Dados: um desafio ao Brasil

Mais mulheres precisam ocupar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática pelo bem do País, incentiva a embaixadora da Women in Data Science da USP (WiDS @USP), Renata Sousa.

Cristiano Heckert, Luis Felipe Monteiro e Sílvio Meira confirmados no 5x5 TecSummit

Evento digital que acontecerá de 07 a 11 de dezembro. O 5x5 TecSummit é organizado pelo Convergência Digital, pelo Mobile Time, pelo Tele.Síntese, pelo Teletime e pelo TI Inside.

São Paulo responde por mais de metade das prestadoras de serviços de TI

Em 12 anos, o setor de TI emprega aumentou em 95% as vagas e chega a quase 500 mil trabalhadores.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G