Home - Convergência Digital

TIM oferece curso de inglês gratuito para seus 10 mil colaboradores

Convergência Digital* - 27/01/2021

A TIM está oferecendo um curso de inglês online gratuito para todos os seus cerca de 10 mil colaboradores. A iniciativa é uma parceria com a Speexx — plataforma de treinamento de idiomas online — e conta com diferentes conteúdos e formatos de aula, sempre no modelo remoto, acessíveis por smartphone, tablet e computador. Cada funcionário da operadora poderá estender o benefício para uma pessoa de fora da empresa, de graça.

A plataforma foi totalmente personalizada para a TIM, com conteúdos para qualquer nível de conhecimento do idioma, inclusive para pessoas que nunca estudaram inglês. Após um teste de nivelamento e uma pesquisa de interesses, os alunos poderão navegar nos conteúdos disponíveis para o seu perfil — como vídeos, artigos de revistas e exercícios de gramática, pronúncia e vocabulário.Também será possível agendar aulas em grupo com professores nativos da língua inglesa. As sessões são predeterminadas por nível e assunto, acessíveis a qualquer hora e lugar.

"O inglês permite a comunicação de diferentes nacionalidades e é fundamental, principalmente em empresas de tecnologia como a TIM. Sabemos, no entanto, que nem todos conseguem priorizar esse investimento e decidimos possibilitar essa oportunidade de aprendizado para os colaboradores. Queremos sempre oferecer programas de desenvolvimento adequados ao perfil do profissional do futuro, que atuará um ambiente ainda mais conectado e digital", afirma Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM.

A executiva ressalta ainda o caráter inclusivo da ação e o ineditismo do projeto da operadora ao contemplar pessoas de fora da organização. "Ter profissionais preparados no mercado é benéfico para a economia do país e, consequentemente, para todas as empresas. Contribuir com o desenvolvimento da sociedade é um dos propósitos da companhia e reforçamos esse compromisso ao estender o curso de inglês gratuito para parentes ou amigos dos nossos colaboradores", explica.

Além dos conteúdos e aulas oferecidos gratuitamente, o colaborador poderá contratar diretamente com a Speexx um upgrade do programa, de acordo com as suas necessidades, mantendo-se as condições comerciais negociadas pela TIM com o parceiro. Estão disponíveis aulas particulares, com liberdade para a escolha de tema e professor, além de relatório completo de correções e exercícios individuais de redação.

As pessoas indicadas pelos funcionários terão acesso gratuito à plataforma de aprendizagem digital. Essa modalidade não contempla as aulas virtuais em grupo ou as opções de upgrade.

"A Speexx se orgulha de fazer parte desse momento da TIM. Eles ergueram a bandeira da educação que derruba fronteiras, por meio do ensino de inglês, e nos escolheram para ajudar com este desafio tanto no Brasil quanto na Itália", comenta Oliver Albretch, vice-presidente da Speexx e responsável pelos escritórios do Brasil e da Itália.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

09/04/2021
STJ mantém multa de R$ 50 milhões contra a TIM por interrupção de chamadas

08/04/2021
Huawei quer formar 2000 profissionais técnicos em FTTH até o final do ano

06/04/2021
TIM amplia presença no agronegócio com contrato de 4G em 700 MHz com a Adecoagro

05/04/2021
Consultoria oferece 40 bolsas de estudo em Testes Automatizados de Software (Web e Mobile)

01/04/2021
Embrapii e IBM se unem para treinar 10 mil em TICs

24/03/2021
Centro Paula Souza e startup aceleram formação de alunos das Etecs e Fatecs em TI

24/03/2021
Cursos técnicos integrados respondem por apenas 8% dos alunos matriculados no ensino médio

22/03/2021
Santander Tecnologia e Inovação abre 100 vagas para IT Developer

22/03/2021
TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

19/03/2021
Governo e Microsoft lançam seis cursos online em nova Escola do Trabalhador

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Muito além do modismo. Muito prazer, Python!

Por Guilherme Lima*

Além de aumentar a produtividade do desenvolvedor, muitas vezes, a linguagem Python vai além de linguagens compiladas ou estaticamente tipadas, como C, C ++ e Java. É importante lembrar que o código Python tem, normalmente, de um terço a um quinto do tamanho do código C ++ ou Java, por exemplo. Isso significa que há menos para digitar, depurar e menos para manter após o fato.

Destaques
Destaques

TIC incorporou 59 mil novos profissionais e gerou 1,62 milhão de empregos em 2020

Apesar da adversidade econômica e social com a Covid-19, TIC manteve a empregabilidade em alta. "Respondemos à desoneração da folha de pagamentos cumprindo o que nos cabia. Gerar empregos", afirmou o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

Marcos Pontes: O Brasil dá muito pouco valor ao ensino técnico

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação advertiu que no Brasil esse apoio está muito aquém do desejado. Marcos Pontes também defendeu a concessão de incentivo para a contratação de mestres e doutores pelas empresas privadas.

Receita Federal: Saiba como declarar jornada reduzida no Imposto de Renda

A maior parte dos funcionários do setor de TICs foi incluído no Benefício Emergencial de Preservação de Emprego e da Renda (BEm) em 2020 como medida para aliviar o impacto econômico da Covid-19. Fisco orienta como acertar as contas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site