Clicky

Convergência Digital - Home

Ascenty e Ativy se aliam por serviços digitais em nuvem

Convergência Digital
Convergência Digital - 01/03/2021

A Ascenty, com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção, e a Ativy, empresa brasileira de Cloud Computing e serviços de tecnologia da informação, ampliam sua parceria para ofertar serviços digitais em escala. O mercado de Cloud Computing é um dos que vem registrando maior crescimento nos últimos anos. Para suportar este crescimento, a Ativy ampliou sua infraestrutura junto a Ascenty com o intuito de garantir aos seus clientes maior estabilidade, robustez e escala para crescimento.

Agora os contratantes da infraestrutura da Ascenty poderão adquirir os serviços da Ativy com maior facilidade de interconexão. Isso garantirá que os clientes possam seguir sua jornada para a Cloud sem maiores preocupações com a integração de sistemas, além de ter disponíveis produtos de infraestrutura, big data e cyber security. Por outro lado, os clientes da Ativy também terão a possibilidade de migrar para os data centers da Ascenty, que já contabiliza 22 unidades próprias no Brasil, Chile e México.

De acordo com Tiago Garbim, fundador e CEO da Ativy, a empresa tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, muito em função da necessidade das empresas de se adequarem à transformação digital e, nos últimos dois anos, impulsionado pela oferta de serviços de SAP em Cloud. Em 2020, a operação cresceu 137% ─ e a expectativa é repetir os três dígitos neste ano. "O momento é de acelerar, as empresas precisam se ajustar rapidamente ao momento que estamos passando", destaca. Fundada em 2012, em Campinas, a Ativy atua com sistemas de ERP em nuvem e atende mais de 2.000 clientes.

Para Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty, a parceria permitirá que o cliente da Ascenty possa contar com os melhores serviços na migração de cloud, especialmente para ERPs. "A Ascenty tem o foco muito claro em ofertar serviços de infraestrutura de Data Centers e Conectividade para o mercado. Ter em nossa base de clientes, empresas como a Ativy nos permite oferecer aos clientes de ambas as companhias, a possibilidade de fazer negócios com empresas especializadas, com facilidade na integração entre os serviços e a garantia de segurança e disponibilidade das aplicações."

A parceria também deve acompanhar a expansão das duas empresas na América Latina. A Ascenty, que cresce exponencialmente há 10 anos no Brasil, inaugurou seu primeiro data center fora do país em 2020, no Chile, e já possui outros três em construção no Chile e México. A Ativy, por sua vez, deu início ao processo de internacionalização no mesmo ano, iniciando operações no México. Para 2021, o planejamento inclui expansão para todo o Cone Sul e, também, para a Europa. "Vamos poder ter ofertas conjuntas também nesses mercados", comenta Siqueira.


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

Nuvem vira principal alavanca de TICs no Brasil e puxa R$ 181 bilhões até 2024

Projeções da Brasscom no TecForum 2021 ressaltam crescimento acelerado de 20% ao ano da computação em nuvem, especialmente IaaS e PaaS. Big Data, internet das coisas e inteligência artificial também são destaques. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site