Clicky

SEGURANÇA

Fabricante de cabos de fibra ótica no Brasil sofre ataque hacker

Convergência Digital* ... 25/11/2020 ... Convergência Digital

A Belden, fabricante norte-americana de produtos de rede e cabos industriais, dona da Poliron no Brasil, reportou terça-feira, 24, que hackers atacaram seus sistemas e acessaram e copiaram dados de funcionários atuais e antigos, e alguns de seus parceiros de negócios.A informação é do site de segurança Ciso Advisor.

A empresa, que registrou receita de mais de US$ 2 bilhões no ano passado, disse em comunicado que contratou advogados para ajudá-la a “notificar autoridades reguladoras [sobre o incidente] em todo o mundo”. Ela acrescentou que a polícia está investigando o incidente. A Belden não informou que tipo de dados foram acessados, nem quantas pessoas tiveram suas informações comprometidas.

A Belden, que possui escritórios em vários continentes, inclusive no Brasil, fabrica cabos de fibra ótica e equipamentos de rede usados ​​nos setores de transporte, petróleo e gás, entre outros. Nos últimos anos, ela tem investido pesadamente em produtos de segurança cibernética. Além disso, em 2014, comprou por US$ 710 milhões a empresa de segurança cibernética Tripwire, que fabrica software de integridade de dados.

A Belden disse que contratou especialistas de segurança externos que “determinaram que a ela foi alvo de um ataque externo sofisticado, que acessou um número limitado de servidores de arquivos da empresa”. A empresa garante que o problema não está afetando a produção das fábricas, o controle de qualidade ou as remessas, e que está operando normalmente.


Oi Soluções cria serviço para evitar ciberataques

Solução identifica, detecta e gerencia falhas e brechas em sites e aplicações de forma pró-ativa. Aplicação permite conformidade à LGPD.

Serpro e Dataprev atuam juntos para incluir biometria facial do INSS no GOV.br

O  INSS usará a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – já que foram selecionados segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.

Uber faz piloto de gravação de vídeo em Aracaju

Video permanecerá criptografada no celular e apenas a empresa terá acesso às imagens. O motorista não tem como ver a gravação.

TI está sobrecarregada e ataques cibernéticos viram rotina no governo

“A TI está sobrecarregada. Um analista gerencia de cinco a oito contratos. Mas o governo só vai acordar quando der um problema gigante”, diz o presidente da Associação Nacional dos Analistas em Tecnologia da Informação, Thiago de Aquino Lima. 



  • Copyright © 2005-2021 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G