Clicky

Convergência Digital - Home

EUA vão rever decisão que deu vitória à Microsoft na nuvem do Pentágono

Convergência Digital
Convergência Digital - 13/03/2020

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que deve reavaliar pelo menos parte da decisão que deu vitória à Microsoft no contrato de serviço de nuvem no chamado Empreendimento Conjunto de Infraestrutura de Defesa, ou JEDI na sigla em inglês, estimado em US$ 10 bilhões. A informação é da CNN.

A sinalização veio no processo movido pela Amazon Web Services, que acusa o governo de Donald Trump de ter tomado a decisão por motivações políticas, uma vez que o presidente americano é expressamente crítico do dono da Amazon, Jeff Bezos, que também possui o jornal Washington Post, de viés Democrata. 

Em informações prestadas no processo na quinta-feira, 12/3, o Departamento de Defesa indicou que “deseja reconsiderar a decisão em resposta a questões técnicas apontadas pela AWS”. O serviço de nuvem para o Pentágono tem duração estimada de 10 anos. 

Há um mês, por conta da ação movida pela AWS, a Justiça dos EUA já determinara a suspensão temporária do contrato. Em nota, a AWS comentou a nova posição do Departamento de Defesa e informou que a empresa estava “satisfeita que o DoD compreendeu as questões substanciais e legítimas que afetaram a decisão sobre o ‘JEDI’”. 

Segundo indicou a Microsoft, “a decisão de reconsiderar um pequeno número de pontos é provavelmente a maneira mais rápida de resolver todas as questões e rapidamente prover a tecnologia moderna ao pessoal das forças armadas”. 


Destaques
Destaques

Globo migra data center de produção digital para a nuvem pública do Google Cloud

Acordo entre as companhias tem validade de sete anos e engloba o uso do Android TV pela emissora. O data center próprio será vendido, informa o diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, Raymundo Barros. As CDNs da Globo seguem com infraestrutura própria.

TIM faz multicloud com Google, Microsoft e Oracle

Depois de anunciar o big data no Google Cloud, a operadora confirma a migração dos datacenters localizados em São Paulo e Rio de Janeiro para as instalações da Oracle e da Microsoft.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a IaaS está alinhada ao seu negócio?

Por Fábio Lucinari*

Cada vez mais é preciso considerar que as opções convencionais de TI tendem a ser ineficientes no trabalho de auxiliar as companhias a se adaptarem às necessidades e aos desafios do cenário atual. Infraestrutura como serviço oferece soluções projetadas sob medida e aprimoram o consumo da área de tecnologia.

IA, nuvem e IoT exigem data centers mais eficientes

Por Ed Solis*

Adoção crescente de tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e PoE estão na lista para melhorar o desempenho das redes e a eficiência do gerenciamento.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site