Home - Convergência Digital

Software e serviços de TI contrataram 30 mil novos profissionais em 2019

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 09/03/2020

Os números setoriais de software e serviços de TI em 2019 estão sendo fechados e serão conhecidos no Brassom TecFórum, que acontece no dia 01 de abril, em Brasília. Mas, em entrevista ao Convergência Digital, o presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Sergio Paulo Gallindo, antecipa uma marca: no ano passado foram contratados 30 mil novos profissionais, um incremento de 50% na previsão inicial do próprio setor.

"Isso só nos prova que a transformação digital está abrindo oportunidades e que o setor de software e serviços de TI está fazendo a sua parte ao mostrar dinamismo", acrescentou Sergio Paulo Gallindo. O executivo assegura que a indústria tem se mostrado resiliente aos ciclos econômicos e olhar o futuro para escrever a transformação digital é essencial.

"A reforma tributária é um dos temas que temos de olhar com muito cuidado. Manter a desoneração da folha de pagamento é fornecer segurança jurídica aos negócios", observa Gallindo. Na área de capacitação profissional, o desafio é mudar a grade curricular e colocar a formação profissional no ensino médio. "O Brasil tem vocações e nós não podemos perdê-las", diz.

O Brasscom TecFórum acontece no dia 01 de abril, em Brasília, e discutirá com agentes do setor público e privado, temas como os desafios da gestão pública; a modernização digital do Brasil e quais são os habilitadores para a transformação digital da nova economia. Assistam a entrevista com Sergio Paulo Gallindo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/05/2020
Brasscom: Prorrogação da desoneração da folha gera 335 mil novos postos de trabalho em TI

25/05/2020
Covid-19 impôs uma transformação digital 'goela abaixo' no Brasil

14/05/2020
TI pede mais flexibilidade nas relações de trabalho durante a Covid-19

30/04/2020
Economia de R$ 38 bilhões em serviços vai atrair estados e municípios para a transformação digital

30/04/2020
Governo mantém ‘cloud first’ e prepara nova licitação para reduzir datacenters

30/04/2020
Cruzamento de dados começa com estatais de TI, mas haverá espaço para o setor privado

30/04/2020
Mudança em regras da ICP-Brasil busca reduzir custo dos certificados digitais

13/04/2020
Transformação Digital nacional movimentará R$ 465,6 bilhões até 2023

09/04/2020
Brasscom: Autoridade de Dados é mais importante do que novo prazo para a LGPD

09/04/2020
Coronavírus: Empresas de TI não assumem compromisso formal, mas se mobilizam para não demitir

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos de trabalho

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Coronavírus: Teles advertem que sem equipes técnicas na rua, há risco para a rede

O SindiTelebrasil está alertando Estados e municípios sobre a necessidade e urgência em manter suas equipes técnicas e os call centers em operação, ainda que de forma reduzida, para garantir a conectividade e como medida essencial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site