Convergência Digital - Home

Coronavírus: Microsoft revela um aumento de 775% de demanda nos serviços na nuvem

Convergência Digital
Ana Paula Lobo* - 30/03/2020

A demanda dos serviços de computação em nuvem da Azzure, da Microsoft, aumentou quase nove vezes (775%) nas áreas do mundo com medidas de quarentena imposta pelo combate a pandemia do Coronavírus. Esse excesso no tráfego obrigou a empresa a anunciar restrições no consumo e divulgar orientações para os clientes. O Brasil é citado como um País com um aumento substancial no consumo dos serviços.

A Microsoft, em post, lembra que somou até o dia 28 de março, 44 milhões de usuários, que geraram mais de 900 milhões de minutos de reuniões e ligações nos últims sete dias. A companhia adverte aos clientes para considerarem usar os serviços de outras regiões geográficas, caso a sua enfrente problemas, ou tipos de recursos diferentes, dependendo dos requisitos. Caso contrário, adverte a Microsoft, os clientes podem sofrer intermitências no deployment de novas soluções.

A Microsoft revela também que está impondo “algumas restrições temporárias”, um conjunto de medidas que inclui a limitação de ofertas gratuitas, como modo de priorizar quem está pagando, além de “limites em alguns recursos disponíveis para novos assinantes”. O post explica que os limites podem ser revistos, e, caso não possam ser modificados, os novos clientes podem usar regiões alternativas. A Microsoft tem um total de 54 regiões.

Para o Microsoft Teams, suíte de colaboração que enfrentou problemas nos primeiros dias da quarentena na Europa, a Microsoft implementou “ajustes”, como reduzir a quantidade de vezes que o software busca se novos usuários estão ativos, ou digitando, e, principalmente, diminuiu a resolução do vídeo.


Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site