NEGÓCIOS

Samsung e Transire suspendem produção em Manaus por conta da Covid-19

Luís Osvaldo Grossmann ... 24/03/2020 ... Convergência Digital

Depois da onda de paralisações pela falta de insumos chineses, agora é a epidemia no Brasil que a afeta a produção de eletroeletrônicos. Só nesta semana, duas empresas do Polo Industrial de Manaus anunciaram a suspensão da fabricação por conta da Covid-19. 

A coreana Samsung avisou que vai fechar a unidade nesta semana. “Como medida de precaução, estamos fechando a fábrica de Manaus de 24 a 29 de março”, informou a empresa em nota. A medida, no entanto, é uma extensão do que já começou a ser adotado em São Paulo. 

“Os funcionários do nosso escritório em São Paulo e do nosso Centro de P&D em Campinas já estão trabalhando em casa desde 23 de março, uma decisão tomada para impedir a propagação do coronavírus. A empresa está monitorando continuamente a situação do COVID-19 e continua comprometida com o bem-estar de todos.”

Outra fábrica de eletrônicos do PIM que já anunciou medida semelhante foi a Transire Fabricação de Componentes Eletrônicos, que produz diferentes tipos de máquinas POS. O próprio presidente da empresa, Gilberto Novaes, divulgou em sua página no Facebook um vídeo no qual avisa a suspensão da produção. 

“Estamos trabalhando com os fornecedores para paralisar assim que possível. No máximo ficamos até sexta-feira. Aí a gente para e fica em casa por 15 dias. Vamos tentar que quarta-feira seja o último dia [antes da suspensão]”, avisou o executivo em vídeo postado no domingo. 

Em novo vídeo, desta terça, 24/3, o empresário avisa que 80% dos funcionários já estão em casa e que o restante deve continuar só até amanhã “para finalizar o que tem que ser finalizado”. 


Cloud Computing
SP inaugura ensino à distância com nuvem da AWS e internet negociada com Vivo, Claro, TIM e Oi

Secretaria de Educação vai firmar acordo com operadoras para patrocinar internet a alunos e professores. Sistema terá aulas ao vivo com professores da rede pública, com interações por meio de chat e vídeos. 

Depois de vários nãos, Covid-19 faz Xerox desistir de oferta hostil pela HP

Aquisição, agora, é considerada muito arriscada. Proposta feita era de US$ 35 bilhões.

Big data e IA para saúde fazem Semantix comprar a Tradimus

Empresa brasileira adquiriu solução voltada para gestão dos recebimentos de pagamentos das seguradoras e operadoras de planos de saúde pelos serviços prestados. Valor da transação não foi revelado pelas partes.

Fenainfo faz manifesto pela retomada das atividades econômicas

Entidade, que reúne mais de 120 mil empresas de TI, afirma que 'diante da paralisação de muitos dos seus clientes, as empresas de TI também correm o risco de parar'.

Coronavírus: Generali amplia uso de PC alugado da Simpress por home office

Seguradora decidiu dobrar a quantidade de equipamentos contratados por outsourcing para manter o funcionamento dos negócios. CEO da Simpress, Vittorio Danesi, diz que, em sete dias, foram alocados mais de três mil notebooks em distintos clientes.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G