GOVERNO

PGFN concede poderes ao BNDES vender o Serpro

Luís Osvaldo Grossmann ... 31/01/2020 ... Convergência Digital

Em linha com a mais do que anunciada intenção do governo federal de vender o Serviço Federal de Processamento de Dados, a maior empresa de TI do país, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional publicou nesta sexta, 31/1, portaria que delega ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social competência para “alienar a participação acionária da União no capital social do Serviço Federal de Processamento de Dados”.

É etapa formal da intenção de vender a estatal, assim como já feita com relação a outra grande empresa de TI no governo federal, a Dataprev, cuja portaria com o mesmo teor foi publicada em 22/1. Na véspera, Jair Bolsonaro já transferira da Casa Civil para o Ministério da Economia a tarefa de operacionalizar as privatizações, assumindo o Programa de Parcerias de Investimento. 

Também nesta semana, o secretário de desestatização da pasta, José Salim Mattar, divulgou um cronograma pelo qual prevê que tanto Serpro como Dataprev serão vendidas em meados de 2021. 


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Brasscom: Prorrogação da desoneração da folha gera 335 mil novos postos de trabalho em TI

Entidade assume manifestação favorável à MP 936/20, que permite a prorrogação da desoneração da folha - que terminaria em dezembro deste ano até 2022.

MPF e Defensoria da Paraíba entram com ação pública contra União, Dataprev e Caixa

Ação públicas pede aos órgãos corrijam falhas sistêmicas de TI  na concessão do benefício ao cidadão.

Agência Espacial abre edital para lançamentos comerciais na base de Alcântara

AEB é responsável pelas tratativas iniciais com as empresas, nacionais ou estrangeiras, interessadas em utilizar a base brasileira para lançamento de veículos espaciais.

PL quer adiar venda do Serpro, Dataprev, Telebras e outras estatais

Proposta, que está em análise na Câmara dos Deputados, ressalta que o 'períodos de crise são um excelente momento para quem compra e péssimo para quem vende'. Privatizações estão agendadas para junho de 2021. Ideia é adiar as vendas para 12 meses após o fim da pandemia de Covid-19.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G