NEGÓCIOS

Huawei diz ter estoque suficiente para atender demanda nacional

Convergência Digital ... 23/09/2020 ... Convergência Digital

A Huawei Brasil diz ter estoques suficientes para atender os clientes locais, em linha com o que falou o chairman da companhia mais cedo nesta quarta-feira, 23/09, durante evento ocorrido em Xagai, na China, reportou o portal Tele.Síntese. O grupo chinês é alvo de sanções do governo dos Estados Unidos, onde está impedida de comprar suprimentos.

O Diretor Senior de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil, Atílio Rulli, garantiu que a situação dos estoques no país está “em linha com o que é visto no resto do mundo”. A Huawei produz localmente 40% dos equipamentos que vende às operadoras, ISPs e empresas brasileiras.

No mesmo evento, o chairman Guo Ping disse que a empresa tem capacidade de atender a demanda atual dos clientes, embora tenham admitido que o futuro será desafiador.  Rulli ressaltou que nas últimas semanas algumas empresas obtiveram licenças para continuar fornecendo componentes para a Huawei, o que foi benéfico para a companhia.

O executivo afirmou também que, embora esteja sob embargo norte-americano desde o ano passado, os resultados globais foram pouco afetados. “Nossas vendas cresceram 19% em 2019 e 13% no primeiro semestre deste ano”, disse. Segundo ele, a subsidiária brasileira segue a estratégia mundial para lidar com a questão, e o objetivos de negócio seguem inalterados.

No Brasil, a Huawei criou, no ano passado, uma nova unidade de negócio, focada em Nuvem e Inteligência Artificial. Ao longo deste ano, estabeleceu 20 memorandos de entendimento com instituições de federais de ensino e pesquisa, e pretende estabelecer outros oito até dezembro. O objetivo, diz, é formar profissionais capacitados justamente a trabalhar com soluções Huawei em nuvem e IA. Os investimentos previstos para o Brasil são de R$ 139 milhões.


Cloud Computing
AWS: Nuvem responde às exigências da LGPD

“A LPGD foi criada até pela expansão do uso dos dados, porque temos que nos preocupar muito quem acessa, como ele está armazenado, como está criptografado”, afirma Jorge Ruas, da AWS. 

Desafio nacional: identificar os dados efetivamente valiosos ao negócio

Pesquisa da IDC mostra que quase a metade companhias pesquisadas no Brasil admitiu ter dificuldade para encontrar talentos e recursos responsáveis pelas análises das informações.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G