Home - Convergência Digital

Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

Convergência Digital* - 06/07/2020

As inscrições para 50 mil bolsas de estudo em cursos online gratuitos na área de Tecnologia da Informação vão até o dia 08 de julho. A iniciativa une a startup Digital Innovation One e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O programa SP Tech possui quatro opções de cursos introdutórios, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação, Banco de Dados, Desenvolvedor Web e Desenvolvedor Mobile. As aulas têm duração de 80 horas e permitem uma progressão para outros conteúdos mais avançados ofertados pela startup. As inscrições prosseguem até esta quarta-feira (08-07) no site do Via Rápida.

Podem se inscrever candidatos com idades a partir de 16 anos, alfabetizados e residentes no estado de São Paulo. Caso o número de cadastrados seja superior ao de vagas, os interessados desempregados, com baixa renda e com deficiência terão prioridade na seleção. A convocação será por e-mail. A previsão de início das aulas é 15 de julho.

Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações. No caso das aulas de aprofundamento, podem se inscrever aqueles que e tenham concluído, pelo menos, um dos cursos introdutórios de TI.

"Acreditamos na transformação socioeconômica através das oportunidades de trabalho geradas pela evolução da tecnologia. E o SPTech traduz na prática esse propósito e nos inspira a integrar o programa e suportar a formação conjunta de talentos em desenvolvimento de software conectados com as necessidades do mercado", destaca Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

Além do Estado de São Paulo a startup tem parcerias educacionais com mais de 200 instituições de ensino, cidades, ONGs e institutos. As atividades visam democratizar o acesso ao conhecimento e as oportunidades de trabalho a mais de 200 mil desenvolvedores de software do país.

"O SPTech além de oferecer aos estudantes a possibilidade de fazer cursos na área de tecnologia também auxilia na inserção ao mercado de trabalho no setor de TI. Essa é uma iniciativa muito próspera em prol da formação e colocação dos nossos jovens e traduz a nossa missão que é gerar oportunidades", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

Os cursos da Digital Innovation One são criados sempre alinhados com as oportunidades de grandes empresas parcerias, como Banco Carrefour, Carrefour, Impulso e GFT, que estão em busca de talentos para suas equipes de tecnologia. Além da teoria e exercícios nas principais tecnologias exigidas pelo mercado, os estudantes também aprendem com desafios práticos de codificação e de construção de projetos de software. As empresas parcerias tem acesso em tempo real aos melhores talentos, que podem receber ofertas de emprego.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/09/2020
Stefanini promove Maratona de Desenvolvimento 2020

11/09/2020
Procura por programador chegou a crescer 157% no Brasil por conta da Covid-19

25/08/2020
São Paulo tem 25 mil bolsas para formar programadores de games

24/08/2020
Escola de programação promove maratona de programação exclusiva para mulheres

06/07/2020
Governo de SP e startup abrem 50 mil bolsas de estudo gratuitas para cursos de programação

26/05/2020
Carrefour vai qualificar gratuitamente 25 mil profissonais de TI

22/05/2020
Santander Coders oferece 240 bolsas para desenvolvimento mobile

15/05/2020
Mais de 10 mil mulheres estão inscritas para o Santander Coders

15/04/2020
Pandemia de Covid-19 promove uma corrida por programadores em Cobol

25/03/2020
Instituto TIM oferece cursos online e gratuitos para capacitação

Cientista de dados: seja investigativo, analítico e curioso

Não há um perfil delimitado para o cientista de dados, o que significa que ele pode ser um 'profissional mais rodado e experiente' ou uim jovem recém-saído das universidades. Mas há um ponto essencial: a multidisciplinaridade, aponta o professor e especialista em ciência de dados do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), João Carlos Barbosa.

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Um em cada cinco servidores públicos será substituído por robô no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública estima que, por conta da Transformação Digital, a automação deverá substituir cerca de 100 mil postos de trabalho no Serviço Público Federal nos próximos cinco a 10 anos, sendo que a metade deles terá menos de 50 anos.

Acordo trabalhista em Goiás será pago em Bitcoins

Em conciliação realizada pelo TRT de Goiás, empresa de mineração aceitou o pagamento no valor de R$350 mil convertidos na moeda eletrônica. 

Teletrabalho: Novo PL quer acordo prévio para custos com Internet e PCs

Iniciativa também não permite que o tempo de uso dos aplicativos, como o WhatsApp, fora da jornada normal, seja um regime de prontidão. Projeto tem regras distintas da IN 65 do Governo Bolsonaro para os servidores públicos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site