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Vivo avança em big data para combater fraudes

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Rafael Mariano - 14/06/2019

Em sua estratégia de ser uma prestadora de serviços digitais, a Telefônica, por meio da Vivo Empresas, amplia o portfólio de produtos a partir do big data. Desenvolvida para os mercados financeiro e varejista, a solução, batizada de Antifraude, tem como objetivo principal reduzir o risco de falsidade ideológica ao checar a veracidade das informações declaradas pelos clientes no momento da solicitação de crédito ou compra de serviços e produtos.

A ferramenta fornece uma classificação da veracidade das informações cadastradas, comparando-as com os dados da base e da rede da Vivo, que hoje conta com 73.5 milhões de acessos móveis. No momento do cadastro, é necessário o consentimento formal do cliente para a realização da consulta. A Antifraude foi lançada no CIAB 2019, realizado esta semana, em São Paulo.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o gerente Sênior de Marketing, Produtos e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar, explicou como é a relação com a privacidade dos dados e garantiu: nenhuma informação será compartilhada pela Vivo com os clientes financeiros ou de varejo. Também revelou que já foram feitas duas provas de conceito no setor financeiro. Assistam à entrevista.


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